Últimas notícias

Inscrições abertas para cursos gratuitos de Licenciatura à distância na UAB/Unimontes


A UNIMONTES – Universidade Estadual de Montes Claros em parceria com o Programa Universidade Aberta do Brasil – UAB anunciou o Edital 01/2023 para a oferta de quatro cursos de Licenciatura na modalidade a distância para egressos do Ensino Médio que tenham interesse em cursar uma graduação EAD gratuitamente.

O Edital estabelece a oferta de 1.056 vagas para quatro cursos de Licenciatura, sendo eles: Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Letras – Inglês, Licenciatura em Letras – Português e Licenciatura em Pedagogia.

As mais de mil vagas são distribuídas nos polos de Araxá, Barão de Cocais, Bicas, Campos Gerais, Confins, Corinto, Conselheiro Lafaiete, Divinolândia de Minas, Itamarandiba, Itamonte, Nanuque, Pedra Azul, Pompeu, Rio Pardo de Minas, Santa Rita de Caldas, Sete Lagoas, São Sebastião do Paraíso, Turmalina, Urucuia e Várzea da Palma.

Confira logo abaixo a descrição dos cursos e as vagas ofertas no Edital:

1. Licenciatura em Educação Física
Polos: Araxá, Itamandiba, Santa Rita de Caldas, São Sebastião do Paraíso
Vagas: 264

Cursos de Licenciatura em Educação Física promovem a formação de educadores físicos com foco na formação para o magistério. Portanto, o egresso poderá atuar na Educação Básica, na disciplina de Educação Física desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

2. Licenciatura em Letras – Inglês
Polos: Barão de Cocais, Conselheiro Lafaiete, Divinolândia de Minas, Rio Pardo de Minas e Urucuia
Vagas: 264

O formado em Licenciatura em Letras – Inglês estará apto a atuar no magistério com foco no ensino de língua estrangeira (Inglês). O maior campo de atuação desse profissional concentra-se no Ensino Fundamental II e Médio em instituições públicas e privadas.

3. Licenciatura em Letras – Português
Polos: Nanuque, Pedra Azul, Pompéu, Sete Lagoas e Várzea de Palma.
Vagas: 264

Da mesma forma que o Licenciatura em Letras – Inglês, o profissional com Diploma de Letras – Português atua na Educação Básica, lecionando a disciplina de Língua Portuguesa e demais matérias correlatas como Literatura.

4. Licenciatura em Pedagogia
Polos: Barão de Cocais, Biscas, Campos Gerais, Confins e Itamonte
Vagas: 264

O pedagogo atua na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. No entanto, existem outras áreas em que este profissional pode atuar, como na pedagogia clínica, psicopedagogia e gestão escolar.

Formato das Licenciaturas EAD da UNIMONTES com inscrições:

Em linhas gerais, os cursos de Licenciatura EAD da UNIMONTES apesar de serem a distância conta com encontros presenciais nos Polos de Apoio Presencial, além da obrigatoriedade de realizar as atividades a distância. A data prevista para iniciar os cursos é 19 de agosto de 2023. As atividades presenciais ocorrem em um final de semana por mês.

INSCRIÇÕES GRATUITAS

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, no endereço www.ead.unimontes.br, no período entre 9 horas do dia 29/05/2023 e 18 horas do dia 13/06/2023, horário de Brasília/DF. Não será cobrado taxa de inscrição neste Processo Seletivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.