Últimas notícias

Pitbull morre após ação policial em Curvelo


Na última sexta-feira (26) a Polícia Militar de Minas Gerais cumpriu mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual em duas residências do bairro Léo Batista, em Curvelo-MG. 

Durante a ação um cachorro da raça pitbull foi baleado com dois tiros. Ele chegou a ser atendido por um veterinário, mas morreu no último domingo (28). Uma das donas do animal, revoltada com a ação, denunciou suposto abuso de poder dos oficiais nas redes sociais: "A boca de tráfico é ao lado da minha casa, ele invadiram minha casa pra pular pra boca de fumo por dentro da minha casa! Esse foi o fato que ocorreu. Meu sobrinho de 12 anos era o único que estava dentro da minha casa no momento juntamente com meu avô, eles abordaram meu sobrinho dizendo que era um dos indivíduos que trafica nessa boca de tráfico. Sendo que eles já foram lá nessa boca de tráfico várias vezes e eles sabem muito bem quem são e quem não são."  relata mulher.

Ainda de acordo com a mulher, após invadir a residência os oficiais teriam disparado 2 tiros contra o seu cachorro da raça PitBull. "Reviram a casa toda e nisso eles deram 2 tiros no cachorro porque é da raça PitBull eles acham que a raça agressivo, mas não é. O cachorro é super dócil. Não sei o que que eles pensaram que 2 tiros ia fazer com o cachorro ficar calmo. Deu 2 tiros nele na barriga 1 na na na perninha dele." .

Além disso, ela relatou que os militares abordaram o seu sobrinho que é menor. "Meu sobrinho de 12 anos de idade era o único que estava lá dentro de casa no momento. Ele e meu avô estavam dentro de casa no momento que os policiais invadiram lá. Ele tem apenas 12 anos de idade, uma criança. Eles pegaram ele, torceram o braço dele, jogaram ele no chão, pisaram na cabeça dele tá e levou ele para delegacia na 6ª feira, 5 horas da tarde e só liberou ele no sábado, uma hora da tarde. Eles ficou algemado esse período inteiro sentado no chão. Mundo delegacia, sem poder beber água, sem poder vestir uma blusa de frio, depois com muito custo no sábado que já era quase 10 horas da manhã, no sábado que advogado conseguiu que os policiais deixasse dar ele uma blusa de frio, que ele estava com o dedinho tudo roxo de frio."

Segundo a PM, o animal estava junto com outro cão da mesma raça em um dos endereços, também alvo da ação. Durante o cumprimento da ordem judicial os cães teriam sido instigados contra os policiais para favorecer a fuga de infratores. Ainda segundo uma nota da corporação, pelo menos dois infratores, um deles armado, teriam conseguido fugir. Segundo a polícia, o menor apreendido teria tentado pular o muro durante a ação policial, por isso foi levado para esclarecimentos.

Em uma das residências a ação resultou na apreensão de 38 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, R$ 114 (cento e quatorze reais), instrumentos comumente usados para dolagem de drogas, além de objetos como celulares e bicicleta. Na segunda residência alvo da ação foram encontrados: uma bucha de substância similar a maconha, câmeras e aparelhos usados no monitoramento de segurança, diversas embalagens plásticas comumente usadas para embalar drogas e 3 bicicletas.

Três pessoas foram presas e um menor apreendido nas residências citadas. 
42º BPM - NOTA DE ESCLARECIMENTO


REFERENTE À OPERAÇÃO POLICIAL REALIZADA PELA POLÍCIA MILITAR NO DIA 26/05/2023, O 42º BATALHÃO ESCLARECE QUE:

- VISANDO COMBATER A CRIMINALIDADE VIOLENTA E O TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS NA CIDADE DE CURVELO, FORAM CUMPRIDOS MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EXPEDIDOS PELA JUSTIÇA ESTADUAL DE MINAS GERAIS;

-RESSALTA-SE QUE EM UM DOS ENDEREÇOS DE CUMPRIMENTO DA ORDEM JUDICIAL HAVIA CÃES DA RAÇA PITBULL, OS QUAIS FORAM INSTIGADOS CONTRA OS POLICIAIS MILITARES PARA IMPEDIR A AÇÃO POLICIAL;

- OS CÃES FORAM INSTIGADOS COM O FIM DE FAVORECER A FUGA DE INFRATORES (O QUE OCORREU COM AO MENOS DOIS INFRATORES, SENDO UM DELES ARMADO).

- IMPORTANTE DESTACAR QUE OS CÃES ESTAVAM SOLTOS, AGRESSIVOS E REPRESENTAVAM GRAVE E IMINENTE PERIGO AOS POLICIAIS MILITARES;

- AO SEREM INSTIGADOS, FOI NECESSÁRIO O USO DE ARMA DE FOGO PARA SALVAGUARDAR A INTEGRIDADE FÍSICA DOS POLICIAIS MILITARES.

- AS ESTATÍSTICAS DO 42º BPM DEMONSTRAM QUE NOS ÚLTIMOS ANOS, A POLICIA MILITAR DE CURVELO REALIZOU 15 REGISTROS DE OCORRÊNCIA ENVOLVENDO CÃES AGRESSIVOS DA RAÇA PITBULL. OU SEJA, HÁ HISTÓRICO DE HOSTILIDADE POR PARTE DA CITADA RAÇA DE CÃES.

- TODA A AÇÃO POLICIAL FOI ADEQUADAMENTE REGISTRADA NO BOLETIM DE OCORRÊNCIA, COM TOTAL TRANSPARÊNCIA.

Outras ocorrências

A ação resultou em 04 ocorrências relativas ao cumprimento de 08 mandados de busca e apreensão, além de duas outras prisões, totalizando 05 prisões durante ação policial além de um menor apreendido.  O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.

MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO CUMPRIDOS= 08;
MANDADOS DE PRISÃO CUMPRIDOS = 01;
ARMAS DE FOGO APREENDIDAS = 01;
MUNIÇÕES APREENDIDAS = 14;
QUANTIDADE DE VEÍCULOS APREENDIDOS = 08;
QUANTIDADE DE VEÍCULOS ABORDADOS = 09;
QUANTIDADE DE AITS CONFECCIONADOS = 03
QUANTIDADE DE PESSOAS ABORDADAS = 26
QUANTIDADE DE PESSOAS PRESAS = 05
QUANTIDADE DE MENORES APREENDIDOS = 01 
CRACK APREENDIDO = 28 PEDRAS;
MACONHA APREENDIDA = 02 BUCHAS;
COCAÍNA APREENDIDA = 40;
01 (UM) RÁDIO COMUNICADOR PORTÁTIL DA MARCA BOAFENG ; 
12 (DOZE) CELULARES;
02 (DUAS) MÁQUINAS DE CARTÕES;
03 (TRÊS) CARTÕES DE CREDITO;
R$ 343,55 REAIS;
02 (DOIS) PASSAPORTES;  
02 (DOIS) CHIPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.