A coleta seletiva residencial encontra-se paralisada em virtude da instabilidade no mercado de recicláveis e da pouca valorização do serviço prestado pelos catadores. A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Asccare) tomou medidas para enfrentar a situação, buscando apoio junto ao Poder Público municipal.
No dia 21 de novembro de 2023, a Asccare protocolou um ofício para o prefeito, detalhando a atual situação e os desafios enfrentados pela associação. A instabilidade no mercado de recicláveis tem sido um obstáculo significativo, e a falta de valorização do serviço prestado pelos catadores agrava ainda mais a situação.
O presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Araújo, visitou a associação e tomou ciência dos desafios enfrentados diariamente pela entidade em sua luta pela defesa dos direitos dos catadores e do meio ambiente no município. O vereador Douglas Veríssimo também agiu em apoio à Asccare, encaminhando dois pedidos ao Executivo para a implementação de medidas assistencialistas aos catadores.
A família Asccare faz um apelo à compreensão de todos que reconhecem a importância da associação e do trabalho prestado por ela. Enquanto aguardam o posicionamento do Poder Público municipal, a coleta seletiva permanece paralisada, impactando diretamente na sustentabilidade ambiental e na geração de renda para os catadores.
Durante esse período de paralisação, a Asccare convida aqueles que têm disponibilidade a levar seus recicláveis até a sede da associação. Essa é uma oportunidade para a comunidade conhecer de perto as instalações da Asccare e entender a realidade enfrentada pela associação e seus membros.
A Asccare destaca a importância do envolvimento da comunidade e do apoio contínuo do Poder Público para superar os desafios atuais e garantir a continuidade de um serviço essencial para a preservação do meio ambiente e o bem-estar da sociedade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato