Um vídeo emocionado publicado nas redes sociais por uma parente da jovem Raíza, de Curvelo, tem comovido internautas e mobilizado a comunidade local. No vídeo, a familiar faz um apelo por orações, apoio e, principalmente, por uma solução urgente para que a jovem, internada há 36 dias, possa realizar uma cirurgia torácica que não pode ser feita na cidade devido à falta de um especialista.
“Eu acabei de sair do hospital, onde minha sobrinha está internada há 36 dias. São dias longos e noites mais longas ainda. A gente já recorreu a advogado particular, defensor público, tudo. Mas a cirurgia que ela precisa é no tórax, e aqui em Curvelo não há especialista para isso”, relatou a parente, visivelmente abalada.
A jovem, segundo o relato, sofreu um grave acidente de moto no dia 1º de março, enquanto estava na garupa do namorado. Com o impacto, ela foi arremessada e bateu contra um poste, sofrendo fraturas e traumas severos. Após uma primeira cirurgia realizada no hospital local, o quadro da paciente se agravou nos últimos dias, exigindo um procedimento de alta complexidade que não pode ser realizado no município.
O apelo da família busca sensibilizar autoridades, profissionais da saúde e a população em geral para acelerar o processo de transferência da paciente para um centro médico com estrutura adequada. “Não tem sensação pior do que sair do hospital e deixar a pessoa que a gente ama sozinha. É um pedido de socorro, um pedido de ajuda pela vida da Raíza”, disse a parente.
Em resposta à publicação, o prefeito de Curvelo, Luiz Paulo, comentou diretamente na postagem, reconhecendo a gravidade da situação e informando que a administração municipal está acompanhando o caso desde o início.
“Desde o dia 1º de março, ela recebeu todos os atendimentos e procedimentos possíveis em Curvelo, inclusive uma cirurgia. No entanto, no dia 29 de março, seu quadro evoluiu, demandando uma cirurgia de alta complexidade, além da capacidade dos nossos hospitais”, afirmou o prefeito.
Ainda segundo Luiz Paulo, a paciente está cadastrada no sistema SUSFácil e a Secretaria Municipal de Saúde está em contato direto com a equipe médica da UTI, buscando vaga em hospitais de maior porte. “Já solicitamos o apoio da Superintendência Regional de Saúde. Tudo o que está ao alcance da equipe de Curvelo está sendo feito com empenho e dedicação”, garantiu.
Enquanto a espera pela transferência continua, a família da jovem segue mobilizando redes sociais em busca de visibilidade e solidariedade. A campanha tem sido amplamente compartilhada, com a esperança de que a situação ganhe atenção de autoridades estaduais ou federais da saúde.
“Ela é o nosso milagre vivo. E eu tenho fé em Deus que essa tempestade já está passando”, disse a familiar, encerrando o vídeo com a esperança de que em breve poderá gravar uma nova mensagem, dessa vez com a jovem recuperada ao seu lado.
A população pode acompanhar o caso pelas redes sociais da família e, quem tiver contatos com hospitais especializados ou profissionais da área torácica, é encarecidamente convidado a colaborar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato