A cidade de Curvelo, localizada na região Central de Minas Gerais, está entre os mais de 220 municípios mineiros incluídos em dois alertas emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste fim de semana. Os avisos são válidos até a manhã de domingo (6) e indicam risco de chuvas intensas, rajadas de vento, queda de árvores e alagamentos, além de uma acentuada diminuição das temperaturas provocada por uma frente fria que avança pelo Sudeste do país.
O chamado alerta amarelo, classificado como de perigo potencial, aponta riscos como corte de energia elétrica, estragos em plantações e danos estruturais provocados por ventos fortes. A recomendação do Inmet é não se abrigar debaixo de árvores em caso de rajadas de vento e evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, devido ao risco de quedas.
Além de Curvelo, o aviso se estende a uma ampla faixa do estado, abrangendo municípios como Belo Horizonte, Barbacena, Divinópolis, Uberaba, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Conselheiro Lafaiete, Sete Lagoas, Pouso Alegre, Patos de Minas, Itabira, Varginha, Montes Claros, entre outros. A estimativa é que as temperaturas possam cair entre 3ºC e 5ºC, afetando principalmente as regiões Central, Sul e Oeste de Minas Gerais.
A frente fria, segundo o Inmet, chega ao estado neste sábado (5), aumentando a nebulosidade e a intensidade das chuvas. Já o declínio mais significativo das temperaturas está previsto para o início da próxima semana, com a chegada de uma massa de ar frio que sucede o avanço da frente fria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato