Últimas notícias

Oitava de São Geraldo 2013

Foi tão animada e bonita a maior festa religiosa de Curvelo. Com a participação de pessoas de todo Brasil, a Oitava de São Geraldo este ano foi sensacional, iniciou no dia 24 de agosto e teve encerramento no dia 01 de setembro.

Foram meses de dedicação para que a festa fosse perfeita, curvelanos e romeiros puderam observar a participação de jovens, adolescentes, crianças e toda equipe Redentorista nas celebrações.

Este ano a festa contou também com uma exposição sobrevida de São Geraldo, que mostrou relíquias da sua historia e explicou melhor sobre sua trajetória de vida. A exposição mostrou vários artigos sobre Geraldo, além de recriar fielmente o quarto do jovem santo. Também foi exposto uma relíquia, pequeno pedaço de osso de Geraldo. Os restos mortais dele estão sepultados na Basílica de Materdomini na Itália

Dados revelados pela Basílica apontam que compareceram à exposição mais de 3.000 pessoas. "Foi uma forma mais fácil de mostrar  aos romeiros e ao povo curvelano a vida de São Geraldo, foi um trabalho muito gostoso de fazer, ainda mais quando há só uma Basílica de São Geraldo no Brasil." diz o criador da exposição José Veloso Junior.

Para quem não compareceu à exposição, disponibilizamos abaixo fotos do evento. Lembrando que dia 17 a 20 de outubro começa o Tríduo de São Geraldo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.