Últimas notícias

O Natal como o aniversariante gostaria


Com o passar dos anos nos esquecemos do verdadeiro sentido do natal. Enfeitamos nossas casas, presenteamos nossos amigos e parentes e comemos peru para comemorar a data. Mas talvez essa não seja a melhor forma de comemorar o aniversário de uma pessoa que amou tanto a humanidade a ponto de dar a vida por ela.

O natal se tornou um ponto alto para o comércio, por isso todos os anos nós somos bombardeados com propagandas, outdoors entre outro veículos de publicidade que nos fazem acreditar  cada vez mais que o natal é o dia para se gastar dinheiro.

O comércio nos faz acreditar que a nossa ornamentação de natal deve ser a mais cara e a mais bonita da rua, que devemos  presentear a família e os amigos com presentes cada vez mais caros e supérfluos e comer de uma ceia com produtos com preços cada vez mais elevados. Esta é a forma comercialmente correta de se comemorar o natal.

O natal é um dia com um significado muito maior do que somos induzidos a acreditar, ele simboliza o nascimento de uma personagem importante, que deu a vida por amor a humanidade, amor ao próximo que de alguma forma se perdeu em nossos corações ao longo de mais de dois mil anos de egoismo.

Ao comemorar o aniversário de uma pessoa apaixonada por futebol, devemos fazer uma festa voltada para o futebol, com bolo de gramado e um jogador como vela. Uma menina fã da Barbie quer uma festa cor de rosa, bolo, balões e até mesmo o brigadeiro, tudo rosa. Tendo estes exemplos como base, devemos nos perguntar como comemorar o aniversário de uma pessoa que amou tanto a humanidade a ponto de dar a vida por todos, que se cobriu de compaixão e viveu em virtudes dos necessitados. Como você acha que uma pessoa assim quer que seu aniversário seja comemorado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.