Últimas notícias

Atlético passa sufoco mas se consagra campeão da Recopa Sul-Americana 2014

Foto: Bruno Cantini / Atlético
(Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-MG)
Atlético e Lanús  decidiram nessa quarta-feira (23) , diante de mais de 54 mil torcedores no Mineirão, o titulo da Recopa Sul-americana. Atlético venceu o Lanús por 2 a 0 na prorrogação, depois de perder por 3 a 2 no tempo normal, e conquistou o título da competição continental.

O jogo começou rápido, a equipe mineira foi pra cima e conseguiu o gol logo no inicio da partida. Aos 5 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio pela direita, Leonardo Silva subiu mais alto que a defesa, cabeceou e Ayala cometeu pênalti ao colocar o braço na bola.

Diego Tardelli fez a cobrança no canto direito do goleiro, que pulou para o outro canto, e abriu o placar no Mineirão. Foi o centésimo gol de Tardelli com a camisa alvinegra: Galo 1 a 0.

No minuto seguinte, contudo, os donos da casa foram surpreendidos: Ayala recebeu sozinho e chutou forte para deixar tudo igual.
Santiago Silva fez o segundo gol da equipe argentina aos 25 minutos. Mas a reação atleticana veio 12 minutos depois, com Maicosuel, aproveitando cruzamento de Marcos Rocha pela direita: 2 a 2.
O Atlético voltou do intervalo sem alterações e levou perigo pela primeira vez no chute de fora da área de Pierre.

(Foto: Divulgação / Site Oficial do Atlético-MG)
Aos seis minutos, Ronaldinho recebeu grande passe de Diego Tardelli na grande área, tirou do goleiro e o zagueiro Braghieri conseguiu evitar o gol.

Aos 17 minutos, Marcos Rocha fez desarme providencial sobre Santiago Silva em lance pela esquerda do ataque argentino. Aos 19, Ronaldinho foi substituído por Luan.

O terceiro gol alvinegro quase saiu aos 24 minutos, em chute de fora da área de Diego Tardelli, defendido por Marchesín. Aos 32, foi a vez de Maicosuel deixar o campo para a entrada de Guilherme.

O Atlético começou a abusar dos chutões e abdicou de atacar, o Lanús cresceu no final no tempo regulamentar. Aos 46, Acosta fez o terceiro gol do Lanús, levando a final para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO
Aos dois minutos, após escanteio pela esquerda, o cabeceio de Réver explodiu no travessão.
O Lanús respondeu na cobrança de falta de Ayala e a bola saiu à direita do gol de Victor.

Aos nove minutos, Emerson Conceição cruzou pela esquerda e o goleiro Marchesín fez a defesa.
Aos 12 minutos, Luan incendiou o Mineirão. O atacante avançou pela esquerda, tentou o cruzamento e a bola foi para a rede depois de desviar no defensor argentino.

SEGUNDO TEMPO DA PRORROGAÇÃO

O Galo teve a primeira chance na cobrança de escanteio de Dátolo, cortada pela defesa do Lanús.
Aos quatro minutos, Luan recebeu grande lançamento de Guilherme e tentou o cruzamento rasteiro, mas a zaga argentina fez o corte.

Aos seis minutos, Ayala fez gol contra de cabeça: Galo 2 x 0. Aos 14 minutos, Victor fez duas grandes defesas em sequência, assegurando o resultado que deu ao Galo mais um título internacional.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO  (2) 2 x 3 (0) LANÚS

Motivo: Recopa Sul-Americana – Final – Jogo de volta
Data: 23/07/2014
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Diego Tardelli (6′), Ayala (8′), Santiago Silva (25′), Maicosuel (37′), Acosta (93′); Luan (12′P), Ayala (21′P (C))
Público pagante: 54.786
Renda: R$ 5.732.000,00
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel A. Nievas (URU) e Nicolas Taran (URU)
Cartões amarelos: Diego Tardelli, Pierre, Réver (Atlético); Victor Ayala, Leandro Somoza, Diego González, Acosta, Diego Braghieri, Gustavo Gómez (Lanús)
Cartão vermelho: Acosta (Lanús)

Atlético:Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho (Luan) e Diego Tardelli (Dátolo); Maicosuel (Guilherme) e Jô. Técnico: Levir Culpi.

LanúsAgustín Marchesín; Carlos Araujo (Lucas Melano), Gustavo Gómez (Oscar Benítez), Diego Braghieri e Maximiliano Velázquez; Diego González, Leandro Somoza, Jorge Ortiz (Pasquini) e Víctor Ayala; Santiago Silva e Acosta. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.