Últimas notícias

Raposa bate o Goiás e abre 7 pontos de vantagem na liderança do Brasileiro

Fotos: Cristiano Borges / Light Press

Com mais um grande futebol, digno da posição que ocupa na classificação, o Cruzeiro derrotou o Goiás, por 1 x 0, na noite deste domingo, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro, abrindo sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, São Paulo.

Marcelo Moreno marcou o gol do atual campeão nacional, que volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, às 18h30, contra a Chapecoense, no Mineirão. Mas antes disso, a Raposa terá pela frente o Santa Rita-AL, quarta-feira, às 19h30, também no Gigante da Pampulha, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na estreia do time celeste no torneio.

O jogo

As duas equipes se estudaram muito no início da partida, sem arriscar tanto ao ataque e, mesmo jogando em casa, o Goiás não conseguia se impor diante da superioridade do Cruzeiro, que após os 15 minutos passou a dominar as ações.

O time do Centro-Oeste só deu trabalho a Fábio no primeiro tempo em um chute forte de David, de fora da área. A bola resvalou na zaga e dificultou a defesa do melhor goleiro do Brasil, que conseguiu espalmar e evitou o perigo.

Já o Cruzeiro abriu o marcador logo na primeira chance que teve, aos 25 minutos, através de Marcelo Moreno. Em contra-ataque, o atacante da seleção boliviana recebeu passe preciso do meia da seleção brasileira Everton Ribeiro, ajeitou a bola e finalizou cruzado, sem chance alguma para Renan. Cruzeiro 1 x 0.

Dominando completamente a partida, a Raposa quase ampliou ainda na etapa inicial, aos 41, novamente com Marcelo Moreno, que desviou, de cabeça, uma falta cobrada por Alisson. Renan se esticou todo e colocou para escanteio, evitando o segundo gol estrelado. Pouco tempo depois, Willian chutou da intermediária e o goleiro adversário defendeu mais uma vez.



Susto no final

O segundo tempo foi bem mais movimentado que o primeiro, com o Goiás tentando buscar o empate e a Raposa, com mais espaços, muito próxima do segundo gol. Ceará e Dagoberto tiveram chances e finalizaram com muito perigo, mas para fora.

Guerreiro, o time da casa só não marcou por causa de duas excelentes defesas do goleiro Fábio, a primeira delas após falta cobrada por David e a outra em finalização de Erik.

Bem superior em campo, o Cruzeiro teve tudo para fazer o segundo em grande jogada de Willian, que penetrou na grande área e cruzou para Everton Ribeiro marcar, mas o zagueiro Jackson conseguiu antecipar e, de peito, colocou para escanteio.

Aos 47 minutos, o árbitro alagoano Francisco Carlos do Nascimento marcou um pênalti inexistente do zagueiro Dedé em uma disputa de bola com o atacante Esquerdinha dentro da área. David foi para a cobrança e finalizou para fora, à esquerda de Fábio, fazendo justiça ao placar.


GOIÁS 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 24/08/14 (domingo)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento-AL (Fifa)
Público: 5.163 pagantes
Renda: R$ 207.470,00
Gol: Marcelo Moreno, aos 25 min. do 1º tempo

Goiás
Renan; Moisés (Murilo Henrique), Jackson, Valmir Lucas e Léo Veloso; Felipe, Thiago Mendes, David e Tiago Real; Samuel (Esquerdinha) e Bruno Mineiro (Erik)
Técnico: Ricardo Drubscky

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Léo, Dedé e Egídio (Samudio); Lucas Silva, Nilton, Everton Ribeiro e Alisson (Dagoberto); Willian (Henrique) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões amarelos: Thiago Mendes, Bruno Mineiro, Jackson e Léo Veloso (Goiás); Ceará, Samudio e Dedé (Cruzeiro)

Reprodução: site oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.