Últimas notícias

Em mais uma noite épica, Galo goleia o Flamengo e decidirá a Copa do Brasil


Atlético x Flamengo 05.11.2014

O Galo voltou a fazer história em mais uma jornada épica no Mineirão. Na noite desta quarta-feira, o Atlético avançou para a final da Copa do Brasil ao golear o Flamengo por 4 a 1, de virada, no jogo de volta da semifinal.

Os mais de 40 mil atleticanos presentes ao estádio vibraram com os gols de Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan.

A decisão será contra o Cruzeiro, nos dias 12 e 26 de novembro.

O Atlético volta a campo neste sábado para enfrentar o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

O JOGO


O Galo começou a partida indo para cima do Flamengo e teve a primeira chance na cobrança de lateral de Marcos Rocha para a grande área, mas a bola saiu pela linha de fundo, após o desvio de cabeça do atacante Carlos.

Aos cinco minutos, depois do cruzamento de Marcos Rocha pela direita, Carlos foi derrubado pelo defensor carioca na grande área e o árbitro interpretou que não houve falta.

O primeiro gol alvinegro quase saiu aos nove minutos, no cabeceio de Leonardo Silva, após escanteio cobrado por Dátolo, mas o defensor carioca conseguiu tirar quase em cima da linha.


Aos 26, Luan cruzou da intermediária pela direita, Tardelli tentou finalizar de primeira e o goleiro Paulo Victor saiu bem do gol para evitar que Carlos aproveitasse a sobra de bola.

Dois minutos mais tarde, Douglas Santos cruzou pela esquerda e o goleiro flamenguista saiu de soco, tirando a bola da cabeça de Diego Tardelli.

Em outra grande oportunidade, Luan fez ótima jogada pela direita e cruzou, Tardelli dominou a bola, deu um belo drible em seu marcador e concluiu na trave.

Aos 32, Dátolo cobrou escanteio pela esquerda e Leonardo Silva cabeceou para a defesa de Paulo Victor. Em seguida, aos 34, Everton fez Flamengo 1 a 0 em chute cruzado pela esquerda.

Mas a reação atleticana foi rápida. Aos 41, Douglas cruzou da intermediária e Carlos completou para o gol, fazendo entoar no Mineirão os gritos de “Eu Acredito”: 1 x 1.


SEGUNDO TEMPO


Precisando de mais três gols para se classificar, o Atlético retornou do intervalo com a mesma formação.

Logo no primeiro minuto, Tardelli avançou pela esquerda e chutou cruzado para fora, assustando o goleiro flamenguista.

No ataque seguinte, Carlos recebeu bom passe de Tardelli na grande área e finalizou por cima do gol.

Aos nove minutos, Luan arriscou da entrada da área e o goleiro Paulo Victor fez a defesa no meio do gol.

Aos onze minutos, Luan fez boa jogada pela direita e a bola sobrou para Maicosuel marcar o segundo gol atleticano e reascender as esperanças da Massa: Galo 2 x 1.

Tardelli sofreu falta instantes depois e a cobrança de Dátolo saiu rente ao travessão.

Aos 17 minutos, Dátolo cruzou pela esquerda e a zaga afastou o perigo. No minuto seguinte, Luan fez boa jogada pela direita e concluiu para a defesa de Paulo Victor.

Aos 21, o chute de Carlos na grande área bateu na mão de Chicão e o árbitro interpretou o lance como normal. Logo depois, Tardelli foi derrubado na área, lance também considerado normal pela arbitragem.

Em grande oportunidade, aos 24, Maicosuel foi à linha de fundo, fez o cruzamento e a defesa cortou, Douglas Santos pegou a sobra e chutou cruzado, mas ninguém desviou a bola.

Aos 28 minutos, Josué e Maicosuel foram substituídos por Leandro Donizete e Marion, respectivamente. Pouco depois, foi a vez de Carlos deixar o campo para a entrada de Dodô.

Aos 36 minutos, Dodô cruzou, Marion ajeitou a bola para Dátolo acertar belo chute da entrada da área e incendiar o Mineirão: Galo 3 a 1.



Aos 39, Marion cruzou pela direita, Leonardo Silva e Tardelli brigaram pela bola e Luan aproveitou a sobra para faer o quarto gol atleticano e levar a Massa à loucura: 4 x 1.


Ainda houve tempo para Victor realizar grande defesa, aos 46 minutos, no chute de Canteros.



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 1 FLAMENGO
Motivo: Copa do Brasil – Semifinal – Jogo de volta
Data: 05/11/2014
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo horizonte (MG)
Gols: Everton (34’), Caros (41’), Maicosuel (56’), Dátolo (80’), Luan (84’)
Público pagante: 41.352
Renda: R$ 4. 615.660,00
Árbitro: Anderson Daronco (Asp. Fifa/RS)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC).
Cartões amarelos: Victor (Atlético); Wallace, Cáceres, Everton, Elton, Márcio Araújo (Flamengo)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete), Dátolo e Maicosuel (Marion); Luan, Diego Tardelli e Carlos (Dodô). Técnico: Levir Culpi.

Flamengo

Paulo Victor, Léo, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Mattheus); Nixon (Elton) e Eduardo da Silva (Luiz Antônio). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Reprodução: site oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2016

Imagens de tema por Jason Morrow. Tecnologia do Blogger.