Últimas notícias

PC identifica autor de desacatos contra policiais em Paraopeba


Nesta quinta-feira, 28/04, a Policia Civil identificou um homem que cometeu desacatos contra policiais civis em redes sociais na cidade de Paraopeba-MG.
O jovem D.F.T.M., de 22 anos de idade, publicou em redes sociais mensagens ofensivas aos policiais civis que desencadearam diversas ações na comarca nos últimos dias. O homem identificado foi intimado a prestar declarações na Delegacia de Polícia Civil de Paraopeba, onde assinou termo de compromisso para comparecer em audiência no Juizado Especial Criminal da comarca. 
Ele manifestou seu arrependimento quanto aos desacatos proferidos e publicou retratação nas redes sociais, esclarecendo que respeita o trabalho desempenhado pela Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. 
O jovem foi indiciado por desacato, crime sujeito a pena de detenção de até 2 anos. Cabe destacar que a Constituição Federal estabelece como direito fundamental a livre manifestação do pensamento, porém tal direito não é absoluto, tendo limites, como no caso de desrespeito a qualquer servidor público, que configura o crime de desacato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.