Últimas notícias

Vereadores assinam pedido de CPI contra ex presidentes da Câmara de Felixlândia


Segundo jornalista Geraldo Magela do Jornal "E Agora!", vereadores da cidade de Felixlândia-MG Otacílio Guimarães, Matheus Victor e Leidélia Villefort  assinaram pedido  de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com o objetivo de apurar irregularidades de ex-presidentes da Câmara Municipal da cidade.
Ainda segundo ele, o município teve que renegociar dívidas de aproximadamente 250 mil reais junto ao Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), que não foram honrados pelo ex-presidente Eduardo Souto, com o intuito de garantir a manutenção de convênios e recursos, sob ameaça de cancelamento, conforme denuncia do atual prefeito Nonô Carvalho em uma rede social.
Sendo instaurada a CPI, não será somente o ex-presidente da Câmara Municipal a ser investigado. 
De acordo com os autores do requerimento de instalação,  "há  indícios  de desvios de recursos, pagamentos recorrentes de diárias  com valores elevados para simples viagens a Belo Horizonte, contratação de empresa fantasma, superfaturamento  de notas fiscais referentes a compra de açúcar e café, além de suspeita de má gestão  ferindo a legislação  vigente como o Decreto 201/67 e Lei Federal 8429, que tratam de crimes de responsabilidade e infrações  político-administrativas". Entre os suspeitos a serem investigados está o ex-presidente Alex Quadros de Moura. 
Para a aprovação da CPI esta sendo feito um abaixo assinado para que possa sensibilizar os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.