Últimas notícias

Ameaçada, mãe se diz arrependida de ter queimado brinquedos do filho

Os brinquedos da criança foram completamente consumidos pelas chamas

Uma mulher, identificada como Carla de Souza Pinho (29), protagonizou um vídeo em que queima os brinquedos do filho e o obriga a assistir tudo. O fato aconteceu no último sábado (07) no bairro Esperança, em Curvelo/MG. (leia mais)
Após publicar vários pedidos de desculpas em seu perfil social, nesta terça-feira (10) Carla prestou depoimento e deu uma entrevista para o Jornal Central, na Rádio Centro Minas FM, onde afirma estar preocupada com sua integridade física.
Durante o programa, Carla disse que queimou os brinquedos do filho durante um surto, alegando ter problemas psicológicos. Ela também afirmou passar por vários problemas pessoais e que além de ter o irmão assassinado há algum anos, ela recebeu a notícia de que seu pai cometeu suicídio durante o último fim de semana. 
Ainda durante a entrevista, Carla disse que o filho já está com o pai e que ela irá retomar o seu tratamento médico. Aos 29 anos de idade, revelou ter outro filho, mas que este já não vive mais com ela. Questionada sobre o ocorrido, Carla disse ter ciência do erro que cometeu e que já recebeu a informação de que terá que comparecer no fórum da cidade para responder pela gravação.
Carla se demonstrou muito preocupada com a reação das pessoas,  revelando estar recebendo muitas ameaças através das redes sociais. Durante a mesma entrevista, a delegada regional, Margaret Rocha, pediu para que as pessoas não façam justiça com as próprias mãos e salientou que Carla deverá responder pelo vídeo judicialmente.

Sob a tutela do pai
A equipe do ClickCurvelo.com entrou em contato com o pai do menino, o marceneiro Daniel Pereira da Silva, que disse ter recebido o vídeo na sexta-feira (06) e não no sábado, como dito anteriormente. Segundo ele, ao receber o vídeo entrou em contato com a ex e tentou buscar o filho, mas foi impedido por Carla. Daniel então levou a denúncia até o Ministério Público. "As colegas convenceram ela, então ela deixou eu pegar ele na segunda. Levei no psicólogo e ele parece estar bem, mas a gente nunca sabe né? Como deve ser a cabeça de uma criança" - Conta o pai do garoto.
Daniel disse que nunca foi casado oficialmente com Carla, mas que moraram juntos durante cerca de 10 anos. Separados a menos de 3 meses, o marceneiro disse que Carla sempre teve o costume de cuidar bem do filho. "Cuidar ela sempre cuidou, depois que separamos que ficou assim". Questionado sobre se ela realmente tem problemas psicológicos ele não sobre informar ao certo: "Deve ter né? Pra fazer o que fez". Sobre a polêmica em torno do vídeo e as ameças que a esposa vem sofrendo em decorrência da filmagem, Daniel disse não querer se envolver na vida da ex: "Eu estou normal, só fico preocupado com o meu filho, o que acontece com ela pra la é problema particular dela" .
Sobre a possibilidade da ex estar insatisfeita com o término do relacionamento e isso ter motivado os fatos, o marceneiro diz acreditar que não: "Foi ela que arrumou um outro homem e o levou para casa".
Na última segunda-feira (09), o Conselho Tutelar da cidade foi até o local onde o vídeo foi gravado. Segundo os conselheiros, após a visita foram feitos todos os encaminhamentos necessários para a garantia dos direitos da criança e que acompanhará o caso de perto.
Em nota, divulgada nesta terça-feira (10), a Prefeitura Municipal de Curvelo informou que o Conselho Tutelar tomou todas as providências cabíveis assim que soube da denúncia e que em virtude dos fatos a mãe perdeu a guarda da criança, que agora está com o pai.
Ainda na nota, a prefeitura informou que na mesma data, uma equipe municipal composta por uma psicologa, um profissional do Núcleo de Atenção à Saúde da Família e um profissional do ESF, estiveram na residência do menor no bairro Esperança para averiguar a situação, além de tomar outras providências com relação a saúde do mesmo.


Um comentário:

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.