Últimas notícias

Exposição homenageia o Santo de Assis em Brasília


Na última quarta-feira (4/10), teve início no Salão Nobre do Templo da Boa Vontade (TBV) uma exposição em homenagem a São Francisco de Assis, que é festejado na data. A mostra, que integra a série de eventos em comemoração dos 28 anos do monumento, propõe uma reflexão acerca da vida de Francisco, exemplo de bondade, humildade, amor e dedicação aos mais pobres, aos animais e à Natureza.
A exposição conta com trabalhos de três consagrados artistas da capital brasileira que vão reverenciar o santo por meio de técnicas, cores e expressões artísticas variadas: Antônio Vieira, com esculturas em resina e pedra esteatite (pedra-sabão); Maria de Fátima (Fatinha), com trabalhos em palha de milho, fibra de bananeira, folhas e sementes do cerrado; e Gil Marcelino, com esculturas em madeira talhadas à mão.
Vale ressaltar que São Francisco de Assis, Patrono da Legião da Boa Vontade (LBV), também foi proclamado como o Santo do Ecumenismo pelo fundador do TBV, José de Paiva Netto.
A mostra, com entrada gratuita, permanecerá aberta à visitação, das 8 às 20 horas, até o dia 17 de outubro, no Templo da Boa Vontade, localizado na Quadra 915 Sul, em Brasília/DF.

Serviço

Evento: Exposição em homenagem a São Francisco de Assis
Local: Salão Nobre do Templo da Boa Vontade
Visitação: De 4 a 17 de outubro, das 8 às 20 horas
Endereço: Quadra 915 Sul — Brasília/DF
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Informações: www.tbv.com.br ou (61) 3114-1070



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.