Últimas notícias

Golpe faz mais de 1 milhão de vítimas no WhatsApp


Nos últimos dias tem circulado no aplicativo WhatsApp, várias mensagens prometendo vagas de empregos na rede de franquias Cacau Show, fazendo mais de 1 milhão de vitimas até a última quarta-feira (24). Esses números são do levantamento realizado pela empresa de segurança PSafe.
O golpe tem como objetivo colher informações pessoais dos usuários, além de incentivar os "candidatos" a compartilhar o conteúdo com seus contatos e grupos da rede social.
Na mensagem é oferecido aos utilizadores da ferramenta salários de até RR$1502,00, nos cargos de vendedor, embalador, Jovem Aprendiz, aux. de limpeza e ajudante de produção. Ao entrar no link da mensagem, para concorrer as tais vagas o usuário precisa realizar um cadastro fornecendo informações pessoais como nome, e-mail, cidade em que reside e se é maior de 18 anos.
Para se passar pela empresa, o golpe usa o logotipo e as cores da rede de lojas de chocolate, esse tipo de pratica é conhecida como phishing
Por meio de uma nota, a empresa Cacau Show confirmou que essa mensagem é falsa, pois a empresa não utiliza o aplicativo de mensagens para fazer recrutamento. 

Confira a nota da Empresa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.