Curvelo: cidade boa, de pessoas honestas e trabalhadoras. Existem deficiências de saneamento, estrutura e planejamento, mas há sempre pessoas bem intencionadas e dispostas a tornarem as coisas melhores para toda a população.
A população acorda cedo e vai para a fábrica Maria Amália ou para todas as outras diversas ocupações para produzir o desenvolvimento da cidade e o sustento de suas famílias.
Os estudantes vão para as escolas onde ocupam suas salas lotadas, onde o calor é um grande incomodo e o ventilador quando presente na chamada consegue tornar as coisas mais amenas para os mais de quarenta alunos que se espremem em fileiras de carteiras apertadas e até danificadas pelo excesso de uso e falta de manutenção a procura de um futuro melhor.
Os professores, homens e mulheres de grande valia e que possuem muito amor à profissão, pois se o sentimento fosse outro não suportariam tamanho descaso com a educação e com suas dignidades, alias isso ocorre em todo o país. A saúde é como em todo o Brasil possui deficiências, eficiências e muito a evoluir.
Ohhh Curvelo terra quente, chuva? (Só de vez em quando).
Uma coisa eu posso dizer com toda a certeza do mundo, os curvelanos podem sair de Curvelo, mas Curvelo não sai dos curvelanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato