Últimas notícias

Motoshow em Curvelo


16ª edição do Curvelo Motoshow  acontece de 02 a 05 de maio, movimenta a economia da cidade e ainda  traz Marcelo Nova.


De 02 a 05 de maio, a Praça Central do Brasil em Curvelo/MG é mais uma vez o palco para um dos mais tradicionais encontros de motociclistas do Brasil. Será a 16ª edição do Curvelo Motoshow, evento que reúne mais de dez mil mototuristas de todo o Brasil e um público geral que supera trinta mil pessoas, principalmente na sexta e sábado.

Entre as atrações musicais o destaque é para o roqueiro Marcelo Nova, cantor e compositor brasileiro, mentor da famosa banda dos anos 80 e 90 Camisa de Venus, ex parceiro de Raul Seixas e outros grandes nomes da música nacional.

Na cidade o evento é sempre muito bem recebido. Quem garante é a Secretária municipal de Cultura Desporto Lazer e Turismo, Marivete Barbosa Silva “nós Curvelanos sempre recebemos os motociclistas e visitantes de braços abertos. É um evento que coloca Curvelo no cenário nacional. Os hotéis e estabelecimentos comerciais comemoram.”.

A organização do evento é do Zangões Brasil Moto Clube, associação que tem como presidente o motociclista Augusto Barreto. Ele lembra que “no inicio era uma confraternização para receber os amigos de outras cidades e foi crescendo até ser tornar hoje um dos principais encontros de mototuristas do Brasil” e o mais importante com turismo sustentável voltado para o município, ressalta o dirigente.

O Curvelo Motoshow ocupa todos os quartos disponíveis na rede hoteleira da cidade e até da região. A organização ainda disponibiliza uma área de camping com capacidade para receber cerca de 3 mil pessoas e centenas de casas na cidade são alugadas especialmente para os quatro dias de evento.

Curvelo é o centro geodésico do Estado de Minas Gerais, sua população é superior a 90 mil habitantes. A cidade é acolhedora e hospitaleira tem na agropecuária sua principal atividade econômica. As comidas típicas da região, o clima e sua gente são um dos segredos do sucesso desse famoso encontro nacional.

A vocação natural para os esportes motociclisticos na região, fez de Curvelo a cidade escolhida para sediar o maior complexo de esportes a motor da América Latina. Projeto AI Curvelo – Cidade Motor que culminará na construção do maior e mais moderno autódromo do Brasil.

O Curvelo Motoshow tem todo o apoio da Prefeitura Municipal de Curvelo, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Moto Tour, Jacaré Motos e Federação dos Motociclistas de Minas Gerais. Informações www.zangoesbrasil.com.br ou 38-3722 2969 ou 38-8837 0716.

Fonte: http://www.crossbrasil.com.br/diversos-on-road/24980-curvelo-sedia-um-dos-mais-tradicionais-encontros-de-motociclistas-do-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.