Foto:Buda Mendes/Getty Images
Brasil e Camarões se encontraram pela terceira rodada do Grupo A da Copa Do Mundo. A seleção camaronesa sem ambição alguma na competição já que com duas derrotas, uma de 1 a 0 para o México e outra de 4 a 0 para a Croácia já se encontrava eliminada e sem possiblidade alguma de classificação. De forma muito diferente, dependendo de como fosse o placar da partida entre Croácia e México , a seleção brasileira poderia ate amargar um resultado negativo que mesmo assim teria vaga garantida na próxima fase.
Brasil começou a partida incisivo no ataque e quase abriu o placar logo no início, aos 3’ Hulk recebeu bela bola na direita e cruzou para Paulinho que foi travado pela zaga camaronesa dentro da pequena área. Fred teve sua primeira chance aos 5’, mas sua finalização explodiu na zaga. Camarões acordou, começou aproveitar os espaços na parte defensiva brasileira e teve bons lances de perigo, mas sempre parando nas mãos de Júlio Cesar.
Primeiro gol não demorou muito a sair, com apenas 17’ a seleção saiu na frente de Camarões, grande jogada de Luiz Gustavo, que roubou a bola na intermediária, cruzou rasteiro e Neymar, sozinho na área, tocou com categoria para o gol. Camarões não se deixou abater com o placar adverso e em menos de dez minutos conseguiu o empate, Nyom invadiu a área pela esquerda e tocou pra pequena área, Matip sem marcação empurrou para o gol .
Neymar fez a diferença durante todo o primeiro tempo, foi de seus pés que surgiram os principais lances, e em mais uma de suas boas jogadas, com 37’ ele recebeu na entrada da área, abriu espaço e finalizou no meio do gol pegando o goleiro Itandje no contra pé que viu a bola “morrer” no fundo das redes. Brasil ainda teve algumas ótimas oportunidades de ampliar o placar, mas em grande parte dos minutos finais da primeira etapa valorizou muito a posse de bola, o primeiro tempo terminou aos 46’ e com vantagem brasileira por 2 a 1. Logo da volta para a etapa final Fred fez seu primeiro Gol na Copa do Mundo, em uma bela jogada de Fernandinho que tinha acabado de entrar no lugar de Paulinho, ele achou David Luiz na esquerda que cruzou para o Fred que deu um leve toque de cabeça marcando o terceiro gol brasileiro na partida.
Camarões pouco produziu na etapa final, sua melhor oportunidade foi em falha individual de Luiz Gustavo que perdeu a bola para Enoh no meio campo e obrigou Júlio Cesar a sai do gol e afastar o perigo. A seleção brasileira continuou a buscar os gols e aos 38’ Oscar recebeu na entrada da área e tocou para Fernandinho, o volante invadiu a área e finalizou no cantinho esquerdo do goleiro Itandje.
O Brasil segurou a bola nos minutos finais, o árbitro Jonas Eriksson apitou o fim da Partida aos 49’. Próximo jogo da seleção será pela fase de oitavas de final, sábado as 13hrs conta o Chile no Mineirão em Belo Horizonte.
Neymar foi o nome do jogo, com boas jogadas e dois gol foi eleito o melhor jogador da partida.
Foto: Site da Fifa
CAMAROES 1x4 BRASIL
FICHA TÉCNICA:
CamarõesItanjde, Nkoulou, Nguemo, Moukandjo (Salli) , Aboubakar (Webo), Bedimo, Choupo-Moting (Makoun), Mbia, Enoh, Matip, Nyom Técnico: Volker Finke
Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo , Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) , Hulk (Ramires), Oscar, Neymar (Willian), Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gols: Brasil - Neymar(2), Fred, Fernandinho
Camarões - Matip
Data: 23 de junho de 2014
Horário: 17h
Estádio: Mané Garrincha, Brasília
Arbitragem: Jonas ERIKSSON (SUE)
Horário: 17h
Estádio: Mané Garrincha, Brasília
Arbitragem: Jonas ERIKSSON (SUE)
Assistente 1 :Mathias KLASENIUS (SWE)
Assistente 2 :Daniel WARNMARK (SWE)
Quarto árbitro :Svein Oddvar MOEN (NOR)
Matéria por: Ícaro Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato