Últimas notícias

Brasil da vexame, perde por 7 a 1 e sofre sua maior goleada na história das copas

(Foto: Divulgação / Site Oficial da FIFA)
Brasil e Alemanha se enfrentaram nessa terça (8), no estadio do Mineirão em Belo Horizonte, jogo que valia vaga para a final da Copa do Mundo 2014. A seleção brasileira acabou protagonizando na capital mineira o maior vexame da sua vencedora historia pentacampeã em copas, uma vergonhosa derrota por 7 a 1.

Lances do jogo

O Brasil tentou se impor nos primeiros minutos de jogo, e chegou  bem contra a meta defendida pelo goleiro Neuer, mas na primeira chance dos alemães o Brasil tomou o gol. Aos 11 minutos, Toni Kross bateu escanteio, contou com uma falha de marcação da zaga brasileira deixando Muller livre,e com uma bela finalização de primeira abriu o placar.1 a 0.

A torcida ainda acreditava, continuou cantando esperando uma reação da seleção canarinho, mas a reação não veio, pelo contrário, o show alemão continuou. Logo aos 23 minutos, Klose recebeu de Muller na área, chutou de perna direita, Júlio César defendeu mas no rebote, o próprio camisa 11 tocou para o gol livre aumentando a vantagem.

A equipe brasileira se perdeu em campo, passou a errar muitos passes e assistiu  de “camarote” a seleção alemã virar uma máquina de fazer gols, um atrás do outro. Kroos marcou seu primeiro gol na partida aos 26 minutos, aproveitou cruzamento da direita, pegou de primeira acertando o canto. No minuto seguinte, após  desarme no ataque e tabela com Khedira na área, Kroos bateu de perna direita para o fundo do gol, marcando seu segundo gol no jogo e o quarto da Alemanha.

(Foto: Divulgação / Site Oficial da FIFA)
O massacre se tornou maior logo em seguida, aos 30 minutos, Khedira marcou o seu após boa tabela com Ozil. A torcida brasileira nas arquibancadas parecia não acreditar no placar. Após um bom começo de partida, a Alemanha chegava ao seu quinto gol com muita facilidade.

Com duas mudanças, Paulinho e Ramires nos lugares de Fernandinho e Hulk, respectivamente, o Brasil voltou melhor no segundo tempo, chegou quase a diminuir o placar com Oscar e Paulinho, mas Neuer fez grandes defesas.

Nada dava certo para o Brasil até então, logo no primeiro lance de perigo da Alemanha na etapa final, aos  22 minutos, após ótima troca de passes no ataque, Schurrle recebeu de Lahm dentro da área ,finalizando de perna direita para o gol, marcando o sexto tento da equipe alemã. A torcida aplaudia a equipe europeia de pé, era possível  ouvir gritos de “Olé” nas trocas de passes da seleção adversária.

O Brasil ainda conseguiu levar mais um gol, Schurrle de novo, aos 32’, ele recebeu de Muller dentro da área, soltou uma bomba de perna esquerda, a bola ainda desviou no travessão antes de ir pro fundo das redes.

Oscar descontou no final, no ultimo minuto do tempo regulamentar, o camisa 11 da seleção driblou Boateng e chutou forte no canto esquerdo de Neuer marcando o gol de honra do Brasil.



O meio campista alemão, Tony Kroos foi eleito o melhor jogador da partida.



Após esse vexame no Mineirao,resta agora ao Brasil buscar ao menos o terceiro lugar, em Brasília, no próximo sábado(12), ás 17hrs, contra o perdedor do confronto entre Argentina x Holanda.



BRASIL 1 X 7 ALEMANHA

Brasil- Julio Cesar; Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho (Paulinho), Fernandinho e Oscar; Hulk (Ramires) e Fred (Willian)
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Alemanha- Neuer; Lahm, Boateng, Hummels (Mertesacke assustarr) e Howedes; Schweinsteiger, Khedira (Draxler) e Toni Kroos; Ozil, Klose (Schürrle) e Muller

Estádio: Mineirão
Data: terça-feira, 8 de julho
Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)
Auxiliares: Marvin Torrentera (MEX) e Marcos Quintero (MEX)
Gols: Muller 11, Klose, 22, Toni Kross, 23 e 24, Khedira, 28min do primeiro tempo; Schürrle, 23 e 33min; Oscar, 44 do segundo tempo

                                                                                                                     Matéria por: Ícaro Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.