Últimas notícias

Cruzeiro vence e aumenta vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

Gualter Naves/Light Press
O Cruzeiro fez valer o retrospecto altamente positivo atuando dentro de casa e nesta quinta-feira venceu o Grêmio por 1 x 0, chegando à 999ª vitória em jogos realizados no Mineirão. O gol celeste foi marcado por Dagoberto, aos 40 minutos do segundo tempo, após excelente jogada de Dedé. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 36 pontos, abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado e continua firme na briga pelo tetracampeonato.
Foi uma partida muito equilibrada, na qual o Cruzeiro tentava pressionar e o Grêmio se mantinha fechado para sair nos contra-ataques. A equipe gremista assustava com os chutes de fora da área e a Raposa tentava utilizar a toque de bola para furar a barreira gaúcha.
No segundo tempo, após as entradas de Alisson, Dagoberto e Nilton, a equipe celeste se fez mais presente ao ataque, pressionando mais o time comandado por Felipão. A pressão deu certo, e aos 40 minutos da etapa final, Dagoberto, de cabeça, balançou a rede de Marcelo Grohe.
O Cruzeiro volta à campo neste domingo, às 18h30, para enfrentar o Goiás em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O jogo começou bem equilibrado, com a equipe gaúcha marcando firme o Cruzeiro. O primeiro ataque perigoso da Raposa se deu aos 6 minutos. Egídio foi à linha de fundo, cruzou na cabeça de Júlio Baptista que cabeceou para a defesa de Marcelo Grohe.
Aos 11 minutos, após bela jogada individual, Henrique arriscou da intermediária, mas o goleiro gremista defendeu mais uma vez.
Após escanteio cobrado por Willian, aos 14 minutos a zaga gaúcha afastou, Everton Ribeiro pega a sobra, bate de primeira, mas a bola sobe muito.
O Grêmio assustou somente aos 25 minutos. Dudu, ex-jogador celeste, fez bela jogada individual, passou entre dois marcadores e finalizou com força. Fábio defendeu de maneira espetacular, evitando o que seria o primeiro gol da partida.
Quase! Aos 30 minutos a equipe celeste fez bela triangulação nas proximidades da área adversária e Everton Ribeiro finalizou em cima da zaga tricolor.
Fábio de novo! Aos 32 minutos o Grêmio fez bela jogada pela direita, a bola sobrou para Dudu que bateu forte dentro da área. A muralha celeste operou mais um milagre e salvou o Maior de Minas.
Na última jogada de perigo do primeiro tempo, aos 37 minutos, Everton Ribeiro fez bela tabela com Ricardo Goulart. O camisa 17 finalizou firme de canhota e o Grohe espalmou. No rebote a zaga gremista afastou o perigo.
2º tempo
A equipe de Felipão foi a primeira a ter uma chance na segunda etapa. Zé Roberto, aos 4 minutos, entrou na área celeste, chutou cruzado e a zaga celeste afastou para escanteio. Na sequência da cobrança do tiro de canto, a bola sobrou para Edinho que finalizou para longe.
Aos 6 minutos Ricardo Goulart foi lançado na ponta direita. O meia da Seleção Brasileira avançou e cruzou rasteiro. Grohe saiu do gol e encaixou a bola.
A equipe gaúcha seguia arriscando de fora da área. Aos 9 minutos Ramiro chutou da intermediária e Fábio brilhou de novo, espalmando para longe e afastando o perigo.
Aos 20 minutos, Nilton usou uma das suas principais características e, em chute de longa distância, exigiu uma difícil defesa do arqueiro gremista, após a bola picar no gramado antes de chegar à sua meta.
Aos 31 minutos, Luan fez grande jogada individual, passou por Léo e finalizou para Fábio defender de forma espetacular com o pé esquerdo, mandando a bola para escanteio.
O jogo continuava equilibrado, com chances de gols para as duas equipes. Aos 35 minutos houve o lance mais polêmico do jogo. Everton Ribeiro levantou a bola para a área em cobrança de falta. Marcelo Grohe saiu mal e a bola entrou na meta gremista. O árbitro anulou o gol, alegando uma falta de Dedé no goleiro adversário.
Aos 40 minutos, Dedé fez excelente jogada após roubar a bola no meio campo e tabelar com Alisson. Na sequência, o Mito avançou pela ponta direita e cruzou na cabeça de Dagoberto. O atacante celeste finalizou no ângulo esquerdo de Grohe, que nada pôde fazer. 1 x 0 Cruzeiro e alegria azul nas cadeiras do Mineirão.
Depois de uma falta no ataque esquerdo gremista, o árbitro levantou os braços e encerrou a partida aos 50 minutos, para a felicidade da nação azul. Agora o Maior de Minas chegou aos 36 pontos, abrindo cinco de vantagem para o segundo colocado e segue firme rumo ao tetracampeonato.
Cruzeiro 1  X  0 Grêmio
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21/08/14 (quinta-feira)
Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Gol: Dagoberto aos 40 minutos do segundo tempo.

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva(Nilton); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian(Alisson); Júlio Baptista(Dagoberto)
Técnico: Marcelo Oliveira
Grêmio:
Marcelo GroheParáWerleyRhodolfo e Zé RobertoFellipe Bastos(Alan Ruiz)Ramiro,Riveros(Edinho)Luan,  Dudu e Ronan(Fernandinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
Cartões amarelos: Alisson, Lucas Silva, Henrique, Nilton(Cruzeiro); Edinho, Dudu, Zé Roberto (Grêmio)

Reprodução: site oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.