Últimas notícias

Opinião: Escolas de Curvelo


Hoje na nossa Cidade, temos um problema muito grave, as escolas estão tomadas pelos que se dizem “professores” e “alunos”.
 Segundo o dicionário a palavra professor é:
1)      “Homem que professa ou ensina uma ciência, uma arte ou uma língua; mestre.”
2)      “Aquele que é perito ou muito versado em qualquer das belas-artes.”
3)      “O que professa publicamente as verdades religiosas“

Parece que a maioria dos professores não sabem os significados profudos e filosóficos da sua própria profissão. O conceito e significado básico de professor é, ser PERITO ou muito VERSADO nas artes que ele ensina, mais o que você vê nas escolas são professores que fogem dessa responsabilidade básica de ensinar só aquilo que os é de dever (matématica, física, biologia, geografia, história) para fazer campanhas políticas e como eu ouvi algumas vezes “abrir a mente das pessoas”, confesso que quando ouvi isso deu uma certa vontade de sair da sala no momento. Caro senhor professor contratado pelo governo, se eu abrir mais a minha mente ela vai ficar parecendo um filme porno da Grethen. Não da mais para esconder a minha revolta a essas pessoas que dizem que são “professores”, a regra basica de respeito é não falar de coisas que não sabe, se você não sabe procure saber se não quer saber não discuta e principalmente não tente ensinar aquilo que você definitivamente não sabe. Fui educado pela minha família a nunca discutir coisas que eu não sei, não sei como foi a educação de vocês em casa, a minha foi essa e com certeza essa nunca será destruida.

A coisa começa a ficar mais patética quando “alunos” que parecem que não tem a minima carga moral pra falar coisa que seja, começa a discutir junto com o professor que também não sabe do que está falando, e entrando em contradições absurdas o tempo todo (o que naturalmente acontece quando você não sabe daquilo que você esta discutindo). No fim vira tudo uma psicose que no final acaba com pessoas subindo em cima da mesa e gritando “A CULPA É DO GOVERNO!” em um ato de extrema idiotice.

Vamos lá as definições de aluno segundo o dicionário:
1)      O que recebe instrução em colégio, liceu ou escola superior.
2)      Aprendiz, discípulo, educando.
3)      indivíduo que pratica a poesia, poeta.

Os ditos “alunos” não sabem o significado nem a função de professor, como também não sabem o que exatamente estão fazendo ali. Parece que ninguém os ensinou que é função dos pais educarem moralmente, explicar a diferença entre o certo e o errado, e de buscar conhecimento e principalmente respeitar aquele que está capacitado a te passar conhecimento. Mas os nossos queridos “alunos”, de escolas publicas e particulares, foram completamente banidos desses valores morais ou simplesmente os ignoraram em casa. Foram para o mundo sem eles. E na medida em que ficam mais velhos esses valores vão desaparecendo, no fim da vida escolar você vê apenas garotas que eram verdadeiras “nerds” se transformando em mulheres vulgares sem respeito algum por quem quer que seja.

A situação fica insuportável nas eleições presidenciais quando os “professores” esquecem totalmente de ensinar a matéria que foi-lhes ensinada na escola para fazer campanha politica desse ou daquele candidato.

Parece que com o acesso a informação os jovens estão procurando exatamente o contrário dela. Hoje parece que é bonito você gritar aos 7 ventos que não sabe nada do assunto que está discutindo e mesmo assim quer opinar sobre aquilo. Parece ser bonito odiar aqueles que o ama tanto e amar tanto aqueles que te odeiam. As pessoas das escolas da minha cidade perderam a capacidade de definir o que é bom ou ruim pra eles, perderam completamente os principios morais que a maioria dos pais tem tanto amor e carinho para ensinalos quando criança. E as coisas só tem a piorar.

Texto escrito por: Vinicios Caldeira Soares
Contato: vinicioscsoares@gmail.com

Quero agradecer aos responsáveis pelo Click Curvelo pelo espaço. Obrigado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.