Foto: Reprodução Polícia Civil de Minas Gerais |
A Polícia Civil incinerou na tarde desta quarta-feira, 23/11, drogas apreendidas durante ações policiais das Polícias Civil e Militar em Araçaí, Caetanópolis, Cordisburgo e Paraopeba.
A incineração de drogas apreendidas é um procedimento previsto pela Lei n.º 11.343, de 23 de agosto de 2006, sendo realizada pela Polícia Civil, com autorização da Justiça, e obedece a uma série de procedimentos. Entre eles está a realização de perícia técnica por Perito Criminal da Polícia Civil, antes da incineração, com o objetivo de garantir que o forno a ser utilizado tem a capacidade de incinerar complemente as drogas que nele serão depositadas.
A ação da Polícia Civil foi autorizada pelo Juízo da Comarca de Paraopeba e ocorreu em um dos fornos da empresa Tear Têxtil, no qual a temperatura passa dos 500º C.
A incineração dos entorpecentes, como maconha, cocaína e crack, entre outras substâncias ilícitas, contou com a participação de policiais civis das Delegacias de Polícia Civil de Caetanópolis, Cordisburgo e Paraopeba, da Seção Técnica Regional de Criminalística de Sete Lagoas, além de servidores da Coordenadoria Municipal de Vigilância Sanitária de Paraopeba.
- Contribua com o nosso trabalho compartilhando esta matéria com seus amigos e curtindo nossa Fã Page no facebook.com/clickcvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato