Últimas notícias

Homem Simples


Um ano novo se inicía e tudo parece perdido. Simples assim. Parece que quem teve chance de ser feliz com um grande amor, bem sucedido e confortavelmente amparado economicamente, conseguiu. Quem não conseguiu, infelizmente, tente de novo esse ano.
As esperanças estão renovadas, lembranças foram deixadas pra trás no ano que se foi. O passado te construiu, te moldou, quebrou e rejuntou todas as peças do seu carácter para você ser melhor hoje e não repetir os erros do passado. Que passado foi esse? Não me importa, não importa pra ninguém além de você mesmo. Histórias passadas só servem para vender livros.
Fugir das responsabilidades é muito mais fácil que enfrentá-las. Se já é difícil pra pessoas fortes e inteligentes, imagina para as fracas. Para os idiotas; não importa muito. A ignorância é o talento de ignorar a realidade e viver em uma ilha em meio a um mar de ácido sulfúrico.
“Seja um homem simples”. A frase que escutei durante toda a vida dos meus pais, hoje já faço uma ideia do que significa. Nunca entendi direito o que é ser “homem”, muito menos “simples”. São significados muito amplos, abstratos. Na realidade, não tem significado.
Assim como os 10 mandamentos da Bíblia, você só percebe magnitude da sabedoria que tem contida em cada mandamento, depois que já observou todos eles e viu suas consequências.
“Seja um Homem Simples”; hoje percebo que é simplesmente apanhar, levantar pra apanhar de novo. Sem desistir. Não importa a dificuldade, não importa qual seja a força que a vida vai te bater. Seja forte. Caia, levante e esteja pronto pra receber outra. Não importa se você perder ou ganhar, o importante é ir até o final.
A vida é muito curta pra se esconder atrás de medo e desespero. Vá até o final de tudo. Supere as dificuldades. Seja feliz. Não esqueça de quem você é.

Simple Man

Lynyrd Skynyrd
Mama told me when I was young
Come sit beside me, my only son
And listen closely to what I say
And if you do this
It will help you some sunny day
Take your time... Don't live too fast
Troubles will come and they will pass
Go find a woman and you'll find love
And don't forget son
There is someone up above

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.