Últimas notícias

Garoto de 13 anos morre por dengue hemorrágica em Curvelo


Na tarde deste domingo (10), um adolescente de 13 anos de idade morreu em decorrência de um quadro de dengue hemorrágica em Curvelo-MG. O garoto, identificado como Jhony, foi atendido  no Pronto Atendimento Municial (PAM) no sábado (09) e encaminhado para o Hospital Imaculada Conceição (HIC), onde recebeu atendimento e foi liberado. 
Segundo familiares, Jhony havia voltado do HIC aparentemente bem e não apresentava sintomas e nem se queixava de dores. No entanto, na manhã de hoje ele voltou a sentir dores abdominais.
Jhony (13)
Foto: Arquivo Pessoal   
Já de volta ao hospital, ele conseguiu um encaminhamento de emergência para Belo Horizonte, mas não resistiu e morreu antes de ser conduzido.
Há alguns meses a secretaria de saúde do município tem intensificado os trabalhos para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, o motivo seria o aumento no número de casos da doença na cidade.
Além da dengue, o mosquito Aedes também é responsável pela transmissão de outras doenças como chikungunya e zika vírus  que chegou a ter um caso de suspeita registrado na região, mas que foi descartado após exames mais precisos. 
O corpo de Jhony esta sendo velado na funerária São Geraldo e o seu sepultamento ainda não foi marcado.

9 comentários:

  1. E uma vergonha em pleno século XXI as pessoas deixarem que um mosquito acabe com a vida de um jovem, as pessoas passam a noite toda bebendo mas tem coragem de tirar meia hora do dia para limpar a casa e o quintal, na minha opinião a órgão responsável esta muito devagar, aqui em curvelo eles deveriam junto com a prefeitura organizar algum jeito de punir as pessoas que não fazem por onde evitar focos do mosquito. Os responsáveis deveriam multar ou até mesmo cobrar o IPTU em dobro quando houver irregularidades na casa, e como aqui as pessoas só fazem alguma coisa se estiverem ganhando algo em troca, as que fazem por onde merecer poderiam ganhar um desconto no IPTU.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste! Lamentável essa história! Mas segundo informações da família o garoto teria procurado atendimento 4dias antes e após fazer a ficha não quis aguardar o atendimento. Retornando a unidade no dia 10 onde já seu entrada na sala de emergência do PA. Acho que o jornalismo em curvelo precisa se atualizar e ter certeza antes de divulgar qualquer notícia, baseando-se em prova e fatos e não em boatos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro senhor, ou senhora, como não se identifica fica difícil saber a quem se referir, informamos que todas as informações presentes na matéria foram obtidas DIRETAMENTE com os familiares da vítima. Não trabalhamos encima de boatos como você a

      Excluir
    2. NOTA DE ESCLARECIMENTO

      Na tarde de domingo, 10/04, faleceu em Curvelo o garoto Jonny, o que provocou enorme pesar em quantos tomaram conhecimento da notícia, inclusive e principalmente nos profissionais da Saúde.
      Diante da informação precipitada de que o falecimento teria sido provocado por dengue hemorrágica e do equívoco de que teria havido negligência no Pronto-Atendimento Municipal quando lá esteve o menor, na noite de 06/04, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público esclarecer o seguinte:
      Primeiro – O menor em apreço nem mesmo chegou a ser atendido no Pronto-Atendimento porque não aguardou a chamada de seu nome. Chegou ao local às 19h45min e foi chamado para triagem às 20h; depois foi chamado novamente às 20h30min e, por fim, às 21h30min, momento em que sua ausência foi dada como certa, pois não atendera a nenhuma das chamadas anteriores.
      Segundo – Não se pode afirmar categoricamente, ainda, que o menor veio a óbito em virtude de dengue hemorrágica, uma vez que o soro para a devida análise comprobatória só foi encaminhado a Belo Horizonte na data de hoje, 11/04, segunda-feira. Qualquer afirmação a respeito dependerá do resultado dessa análise.
      A Secretaria de Saúde lamenta profundamente essa irreparável perda, solidariza-se com os familiares, parentes e amigos do garoto Jonny e reitera seu compromisso, sempre cumprido, de intensificar cada vez mais as ações preventivas no combate à dengue no Município.

      Curvelo, 11 de abril de 2016.

      Secretaria Municipal de Saúde

      Excluir
  3. Apesar de todo esforço da vigilância sanitária em visitar todas as residências, ainda temos muita sujeira espalhada fora dos domicílios E MUITO GRANDE O NÚMERO de lotes vagos dentro da cidade. moro no bairro bela vista e convivemos muito de perto com esta realidade.Parece que os proprietarios nem notificados são. Acho que deveria haver uma cobrança maior qto a isto.

    ResponderExcluir
  4. E uma sintuacao muito trite mesmo .

    ResponderExcluir
  5. Me perdoe acho mto chulo achar culpados.Nós seres humanos somos uma cambada de porcos, de que adianta o prefeito,ou Beltrano,ou Ciclano fazer algo se nós mesmos contribuimos p a sujeira?Se cada um fizer sua parte teremos um mundo melhor.A todo momento vejo as pessoas jogarem uma latinha,uma sacola,uma garrafinha seja lá o q for na rua...daí a culpa sempre é de outraspessoas nunca delas.Bora acordar e fazer cada um sua parte sem culpados affsss conheço o garoto q Deus levou moro aq perto dele.Fatalidade MSM viu?

    ResponderExcluir
  6. Me perdoe acho mto chulo achar culpados.Nós seres humanos somos uma cambada de porcos, de que adianta o prefeito,ou Beltrano,ou Ciclano fazer algo se nós mesmos contribuimos p a sujeira?Se cada um fizer sua parte teremos um mundo melhor.A todo momento vejo as pessoas jogarem uma latinha,uma sacola,uma garrafinha seja lá o q for na rua...daí a culpa sempre é de outraspessoas nunca delas.Bora acordar e fazer cada um sua parte sem culpados affsss conheço o garoto q Deus levou moro aq perto dele.Fatalidade MSM viu?

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.