Últimas notícias

PM leva palestras educativas para dentro de escola em Diamantina


Os militares do 3° Batalhão ministraram na data de 04 de maio de 2016, uma palestra no CMEI, bairro Cazuza, para crianças de 01 a 05 anos de idade, tendo como tema “ Tocha
Olímpica/Policial também é atleta”. 
O serviço “Polícia e Família”, tem como principal missão prestar um serviço policial essencialmente
preventivo e de fácil acessibilidade ao público, atuando no âmbito familiar e também escolar.
Aproveitando o tema, os militares falaram para os pequenos como e onde foi criado a olimpíadas, e ainda sobre a passagem da tocha olímpica na cidade. As crianças participaram de algumas atividades físicas e ficaram cientes da importância da importância da atividade física em nossas vidas .
Também foram ministrados pelos militares aos alunos do 6° e 9° ano da Escola Estadual Tancredo de Almeida Neves na cidade de Couto de Couto Magalhães, nos dias 29/04/16 e 02/05/16, uma palestra abordando o tema “Violência na escola”, tendo em vista fatos ocorridos no citado estabelecimento de ensino entre alunos e funcionários.

Sobre bullying

Militares do Terceiro Batalhão realizaram no dia 03 de maio de 2016, palestras relacionadas ao tema “bullying” para os alunos da Escola Municipal Núcleo Adão Ventura, na cidade de Santo Antônio do Itambé.
O evento contou com a participação de aproximadamente 250 alunos, sendo que o público alvo foi formado por crianças entre 7 a 10 anos de idade, propício a serem afetados por essa modalidade de comportamento. Durante as palestras proferidas pelo 2º Ten PM Júlio César Mesquita de Moraes, houve a manifestação de várias crianças se dizendo vítimas do bullying.
Ao final, os professores e alunos agradeceram a presença da Polícia Militar, ressaltando que para combater esta prática de comportamento é importante a união entre escola, família e comunidade, em um trabalho de conscientização e formação do indivíduo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.