Últimas notícias

Concurso da PMMG - Curso de Formação de Oficiais


A Polícia Militar de Minas Gerais divulgou o edital DRH/CRS Nº 07/2016 de 23 de Maio de 2016, para a abertura de Concurso Público do Curso de Formação de Oficiais (CFO), para a seleção de 120 (cento e vinte) vagas, sendo 108 (cento e oito) destinadas aos candidatos do sexo masculino e 12 (doze) às candidatas do sexo feminino, conforme percentual definido no art. 3º da Lei nº 21.976, de 24/02/2016.

Os interessados devem possuir bacharelado em Direito, ter entre 18 (dezoito) e 30 (trinta) anos de idade na data da inclusão, prevista para o dia 13/02/2017, altura mínima de 1,60m e atender a outros requisitos previstos no Edital. A remuneração básica inicial para o Cadete do 1º ano do CFO/2016 é de R$ 5.769,43.

O CFO funcionará na Escola de Formação de Oficiais (EFO) da Academia de Polícia Militar (APM), na rua Diábase, nº 320, bairro Prado, nesta Capital, e terá duração de dois anos, com início previsto para fevereiro de 2017, em tempo integral, com regime de dedicação exclusiva e atividades escolares extraclasse após as 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

As inscrições serão feitas via internet, através do site www.pmmg.mg.gov.br/crs, no período entre 25 de Julho de 2016 à 24 de Agosto de 2016, sendo que os requisitos para ingresso serão aferidos conforme previsão trazida especificamente nos subitens 2.1 e 2.4 do Edital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 173,00.

O processo seletivo consistirá em duas fases: 1ª fase - provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa. 2ª fase - Avaliação Psicológica, Teste de Capacitação Física, Exames de Saúde (preliminares e Complementares) Exames Toxicológicos, prova Oral e Prova de Títulos.

As provas de conhecimentos (prova objetiva e dissertativa) serão realizadas nas cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre e Poços de Caldas, na data de 25/09/2016-DOM, com início previsto para as 08h30min.

A PROVA OBJETIVA é de caráter eliminatório e classificatório e constará de 40 (quarenta) questões. Serão 5 (cinco) questões para cada um dos seguintes conteúdos:
a) Língua Portuguesa;
b) Direito Constitucional;
c) Direito Penal Militar;
d) Direito Penal;
e) Direito Processual Penal Militar;
f) Direito Processual Penal;
g) Direito Administrativo;
h) Legislação Extravagante e Legislação Institucional.

Confira o edital clicando no link abaixo ou acessando o sítio eletrônico da PMMG:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.