Últimas notícias

Homem morre após cair de cachoeira em Buenópolis


Imagem meramente ilustrativa

Na manhã desta segunda-feira (08), o corpo de homem foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Curvelo-MG.
O auxiliar de serviços gerais Ernando Fiuza de Souza (20), morreu ao cair de uma altura de 100 metros em uma cachoeira próxima a um resort, no distrito de Santa Bárbara, no município de Buenópolis, na Região Central do estado. 
O corpo do jovem foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na noite de domingo (07), sendo que o acidente ocorreu no final da manhã do mesmo dia. Morador de Montes Claros, Ernando Fiuza teria ido ao local para trabalhar em uma festa de casamento, ele era funcionário de uma empresa de decoração de Montes Claros, contratada para a festa, que aconteceu sábado à noite. 
Foto da vítima quando menor
A cachoeira fica distante 500 metros da sede do hotel. Um dos donos do resort, o empresário Guilherme Paculdino explicou que o estabelecimento organiza passeios dos hóspedes até a cachoeira, de forma segura, acompanhados por guias. Os visitantes assinam te
rmo de responsabilidade, pelo qual se comprometem a caminhar uma trilha e a seguir as orientações dos guias e assumindo os riscos caso ultrapassem os limites de segurança estabelecidos. No entanto, disse, o auxiliar de serviços gerais, por conta própria, subiu até o topo da cachoeira, sem informar aos funcionários do hotel. Ele passou para o lado contrário da trilha usada pelos guias e ainda foi até um lugar perigoso próximo a um despenhadeiro. O rapaz escorregou e despencou, de cabeça para baixo, de uma altura de 100 metros. 
A queda foi assistida por dezenas de pessoas que se encontravam em pontos abaixo da cachoeira. Após a liberação pelo IML de Curvelo, o corpo de Ernando Fiuza será levado para Montes Claros. O sepultamento acontecerá no pequeno município de Patis (80 quilômetros de Montes Claros), onde moram os pais da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.