Últimas notícias

Hospital de Diamantina paralisa atividades alegando falta de verba

Foto/Reprodução: Hospital Nossa Senhora da Saúde
Nesta segunda-feira (19) o Hospital Nossa Senhora da Saúde em Diamantina-MG, comunicou através do seu web site, a paralisação dos serviços por acumulo de dividas, devido a falta de repasse do estado. O hospital tem cerca de 95% do seu atendimento feito pelo Sistema Único de Saúde (SUS), onde não recebia o repasse de verbas estaduais há oito meses.
Os serviços cirúrgicos só serão atendidos em casos urgentes e previamente agendados. A Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal e os pediatras permanecerão de plantão até o último paciente receber alta ou ser transferido. A pediatria, a ortopedia e a clínica médica suspenderam o atendimento. 
Os pacientes estão sendo encaminhados e atendidos na Santa Casa de Caridade de Diamantina. Segundo a secretária municipal de Saúde, Cinara Lemos Meira Souza,  foi montado um plantão emergencial no local para o atendimento de atenção primária que foi reorganizado. Profissionais foram remanejados para atender a necessidade. Os pacientes graves poderão ser transferidos para Montes Claros, Betim e Sete Lagoas.
Recepção do Pronto-Atendimento, Pediatria e Maternidade.
Por meio de nota a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) informou que os repasses, referentes a 2016, estão dentro do previsto. Em relação ao Pro-Hosp, o valor de R$ 551.297 será repassado em três parcelas iguais. A primeira, segundo a secretaria, foi paga dia 29 de julho e a segunda está em processo de pagamento. Da rede de urgência e emergência, a instituição recebe R$100 mil por mês. Os pagamentos estão em dia até julho de 2016.
O hospital será notificado como ajustamento de conduta para o restabelecimento dos serviços aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Informações: G1.com / Hospital Nossa Senhora da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.