O jornalista Ancelmo Gois do jornal O Globo, citou o curvelano Adauto Lúcio Cardoso como um dos mais ilustres vereadores que já passaram pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
A lista feita pelo jornalista, em sua coluna do último domingo (02), leva também nomes como Ary Barroso, compositor do clássico "Aquarela do Brasil", conhecido por ter conseguido apoio decisivo para construção do Maracanã; Carlos Lacerda que foi eleito deputado federal e governador da Guanabara; Jorge de Lima, que chegou a ser presidente da Câmara Municipal do Rio; E o Barão de Itararé, que perdeu o cargo em 1948, quando a Justiça Eleitoral cancelou o registro do PCB (Partido Comunista Brasileiro)
Em sua homenagem, Adauto Lúcio Cardoso ganhou uma escola com o seu nome e uma rua no bairro Tibira, ambos em Curvelo-MG. O curvelano, além de ter sido vereador da cidade do Rio, também foi presidente da Câmara dos Deputados e ministro do Supremo Tribunal Federal. Cardoso nasceu na véspera do natal de 1904, em Curvelo-MG e faleceu aos 69 anos em 20 de julho de 1974, no Rio de Janeiro.
Sujestão do leitor: Newton Vieira
- Contribua com o nosso trabalho compartilhando esta matéria com seus amigos e curtindo nossa Fã Page no facebook.com/clickcvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato