Ministério Público do Estado de Minas Gerais abre edital para concurso público, onde serão ofertadas 40 vagas para contratação de Promotores de Justiça Substituto.
Serão 36 vagas de ampla concorrência e 4 para concorrentes com deficiência. A reserva de 10% dos cargos às pessoas com deficiência é prevista no artigo 2º da Lei Estadual nº 11.867/1995 e artigo 70 do Regulamento do Concurso.
Os candidatos devem possuir bacharelado em Direito e três anos de experiência na área jurídica, adquirida após a conclusão da graduação. Entre outras exigências expressas no edital, o concorrente deve estar quite com o serviço militar e obrigações eleitorais e estar no exercício dos direitos políticos.
A remuneração inicial para o cargo de Promotor de Justiça Substituto é de R$ 26.125,17.
Interessados que atendam aos requisitos devem se inscrever até às 20 horas do dia 22 de fevereiro de 2017 pelo site da Gestão de Concursos da Fundep pelo www.gestaodeconcursos.com.br. A taxa de inscrição tem o custo de R$ 261,25.
O concurso terá cinco etapas de seleção. São elas: Prova Preambular (caráter eliminatório e classificatório); Provas Especializadas (caráter eliminatório e classificatório); Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, (caráter subsidiário); Provas Orais (caráter eliminatório e classificatório) e Avaliação de Títulos (caráter classificatório).
A prova preambular está prevista para o dia 2 de abril de 2017, das 8:00 às 12:00, em local ainda não divulgado. O local de prova será disponibilizado posteriormente no site do Ministério Público de Minas Gerais e no site da Gestão de Concursos da Fundep.
O edital do concurso do MPMG – 2017 está disponível na íntegra pelo seguinte endereço: https://goo.gl/VUQabr
De acordo o artigo 16 do regulamento do concurso, o certame tem prazo de validade dois anos, podendo ser prorrogável pelo mesmo prazo.
- Contribua com o nosso trabalho compartilhando esta matéria com seus amigos e curtindo nossa Fã Page no facebook.com/clickcvo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato