Últimas notícias

Rede estadual de ensino em greve por tempo indeterminado

Profissionais da educação acompanham a reunião dos sindicatos e dos deputados de Minas Gerais na ALMG nesta segunda-feira (20).
O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) informou o calendário de atividades em todo o Estado, no período entre 16 de março e 1º de abril.
Desde o dia 15 de março, o Sindicato informa que foi deflagrada greve por tempo indeterminado em Minas Gerais, numa convocação feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), pelo cumprimento do Piso Salarial e contra a Reforma da Previdência.
Em Minas Gerais, durante assembleia estadual realizada no dia último dia 08, os profissionais da educação também pautaram como um terceiro eixo de reivindicações, o cumprimento dos acordos assinados pelo governo do Estado. 

Atividades previstas

16 a 27/03 - Atividades coordenadas pelas Subsedes
Realização de atividades de pressão para que deputados federais mineiros votem contra a Reforma da Previdência.
Realização de atos locais, audiências públicas em Câmaras Municipais, aulões, coleta de assinatura de abaixo assinado para o deputado de cada região.
Constituição dos comitês locais de greve.
20/03 - Em Belo Horizonte: atividade com os deputados federais sobre a PEC 287 na Assembleia Legislativa, às 9h.
28/03 - Nova assembleia estadual para avaliar as negociações com o governo do Estado e a greve nacional da educação. No dia 25 de março, haverá reunião do Comando Nacional de Greve em Brasília coordenado pela CNTE.
31/03 e 01/04 - Participação no Congresso Extraordinário da CUT Minas com manifestação de rua contra a reforma da previdência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.