Últimas notícias

Morre aos 80 anos Paulo Dayrell, ex-prefeito de Curvelo


Faleceu na tarde de hoje (26) um dos principais idealizadores do Forró de Curvelo, Paulo Dayrell. Nascido em Curvelo, em 1936, foi prefeito do município em dois mandatos, de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996. Contabilista formado, já presidiu o Clube Recreativo Curvelano e o Rotary Clube de Curvelo. Além de ter ajudado a fundar a Academia Curvelana de Letras, a qual também chegou a presidir. Casado com Terezinha Arrieiro de Oliveira, teve quatro filhos e  deixou netos.
Como prefeito, teve como algumas conquistas de suas administrações o Terminal Rodoviário da cidade e a obra de urbanização e saneamento da Avenida Othon Bezerra de Mello.
Dayrell exerceu ainda as funções de assessor do Governo do Estado de Minas Gerais e de vereador. Ultimamente respondia por uma das Assessorias Especiais do prefeito, Maurílio Guimarães.
Paulo Dayrell participou de um documentário sobre o Forró de Curvelo, encomendado pela Prefeitura Municipal da cidade e realizado pela Caju Filmes. Nessa produção, Paulo conta a história do Forró Beneficente, quando ainda era realizado na Praça Benedito Valadares.  O documentário deverá ser exibido ainda durante a edição deste ano.
O corpo de Paulo Dayrell será velado a partir das 19h de hoje na Câmara Municipal de Curvelo e Sepultamento amanha(27) , 11 da manhã, no cemitério das Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.