Últimas notícias

Mercado livre lança campanha contra aumento de frete dos Correios


Se você tem uma conta no Mercado Livre provavelmente recebeu um e-mail da campanha que a empresa está promovendo contra um aumento de frete anunciado pelos Correios.
A empresa de e-commerce enviou na tarde desta terça-feira (27), um comunicado para todos os seus usuários no Brasil informado que os Correios pretendem aumentar em até 51% o frete dos produtos comprados pela internet. Segundo o informativo, o aumento previsto para o próximo dia 6 de março é abusivo se comparado com a inflação  do último ano, que teve um reajuste em torno de 3%.
O Mercado Livre ainda divulgou o quanto o frete no Brasil ficará mais caro em  relação à outros países em que também atua. Segundo a empresa, o frete brasileiro será 42% mais caro do que o da Argentina, 160% mais caro do que o do México e 282% mais caro do que o da Colômbia.
O Mercado Livre ainda acusou os Correios de quererem repassar o que, segundo a companhia, seriam os custos da  falta de eficiência da estatal brasileira: "Ao escolher repassar os custos da sua ineficiência operacional, os Correios causam um retrocesso na forma de comércio que mais cresce no mundo. Um retrocesso que impacta diretamente os pequenos e médios".
A empresa está incentivando o uso da hastag #FreteAbusivoNão, como uma forma de mobilizar as pessoas contra o aumento.


4 comentários:

  1. O que esperar de uma estatal brasileira, mal administrada, roubada e sucateada, como todas.
    Sempre gerenciada por políticos corruptos, pra não dizer ladrões

    ResponderExcluir
  2. Estou postando de grupo em grupo para protestar-mos

    ResponderExcluir
  3. Que fanfarrice do ML. Deve buscar outra parceria que não seja os correios então, afinal, o mercado é livre, nao... Não se compara diferenças de fretes com outros paises, outras realidades geográficas e de transporte. Não há empresa maior e melhor que os correios para fazer o serviço para vocês, portanto parem de fazer os seus clientes de gado, E pedindo que façam o serviço sujo para vocês. Vocês estão sr passando por mocinhos, bandidos!

    ResponderExcluir
  4. O serviço prestado pelos correios já é um lixo. Sou a favor da privatização.

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.