Últimas notícias

Senac aborda novas tecnologias em Gestão de Resíduos


Dar uma destinação correta aos resíduos representa um dos maiores desafios da atualidade. Essa responsabilidade não compete apenas ao poder público, mas também às empresas e a cada cidadão. No que as novas tecnologias podem nos ajudar na busca por boas práticas ambientais? Quais os caminhos para se especializar nessa área?

Para abordar o assunto, o Senac convidou a doutora em Desenvolvimento Sustentável Daniela Maria Rocco Carneiro. Ela participará da primeira edição do projeto MBA em Foco, com a palestra “A gestão de resíduos sólidos no mundo d.I. (depois da Internet)”. O evento será realizado na quinta-feira, 22 de março, às 19 horas, no auditório da CDL Curvelo (Avenida Integração, 198, Centro). A palestra é gratuita e voltada para empresários, gestores, estudantes e demais interessados, as inscrições podem ser feitas pelo site cursos.mg.senac.br

 A palestrante irá falar sobre os novos e futuros cenários da gestão de resíduos sólidos no Brasil e no mundo, destacando a Política Nacional de Resíduos Sólidos como eixo norteador não só para a adequação legal das empresas, como também para que elas sejam mais competitivas por meio da gestão ambiental. Ressaltará, ainda, as oportunidades de emprego para profissionais que lidam com o tema e como se qualificar para atuar nessa área.

Daniela Maria Rocco Carneiro é doutora em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB), com doutorado sanduíche em Competitividade e Inovação pela Universidade de Deusto/Orkestra – Instituto Basco de Competitividade (San Sebastián, Espanha). Trabalha há mais de 10 anos na elaboração e gerenciamento de projetos, faz parte do corpo de referees de periódicos científicos, é consultora especialista em inovação, sustentabilidade e competitividade, professora e palestrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.