Últimas notícias

Espetáculo Brisa´s Beach se apresentará em Curvelo e Felixlândia


Primeiro espetáculo cômico e autoral da artista Janaina Morse, que utiliza a técnica do Palhaço para criação e desenvolvimento da trama. Uma narração em off recria e da vida aos pensamentos e sonhos de Brisa, que usando a menor máscara do mundo, divide com o espectador seus pequenos anseios e minúsculos desejos de seu enorme mundo que nasce dentro de sua mala. O encontro com o espectador é o ponto de partida e a mola propulsora para a construção de uma dramaturgia única e interativa, mutável como o mar e inconstante como o amar.

Sinopse
Era uma vez... Brisa’s Beach.
Um conto de fadas desconstruído pelo olhar de uma palhaça e seu universo excentricamente feminino. Brisa foge a todos os estereótipos e padrões estéticos sociais. Seu mundo encantado está ao alcance das mãos, dentro de sua mala. Cada encontro com o público é vivo e único, pois a plateia é cúmplice e co-
criadora desta história. E como não podia deixar de ser, “Eles viveram felizes para sempre...”, até o próximo espetáculo.

Construção do espetáculo
Janaina Morse iniciou sua pesquisa em palhaçaria no ano de 2007. A célula inicial do espetáculo Brisa’s Beach nasceu em 2009, durante uma oficina de palhaço com abordagens ritualísticas, mas ficou guardado apurando os sentidos e amadurecendo como todo fruto, até o ano seguinte, quando numa oficina de criação e montagem de números, no Festival Mundial de Circo, ministrada pela Lú Lopes, ganhou um formato mais cênico. A partir daí, a pesquisa foi intensificada aprofundando seus significados pessoais e artísticos. Estreou em 2012, já ganhando outros horizontes junto ao público.
Nasceu de parto normal, sem dor e já deu seus primeiros e solitários passos... Como artista, palhaça e mulher, não me rogo em dizer que é um trabalho pessoal, autoral, construído com minhas próprias mãos e vários e diferentes olhares. Dele, sou mãe solteira... Cuido do que fala, do que ouve, da roupa, do tempo, do espaço e do que mais precisar. Tem nome e sobrenome: Brisa’s Beach.

Já esteve na rua, no palco, na lona de circo, na praça, em porta e dentro de igreja, em lugares muito e pouco alternativos. Ainda tem uma longa jornada pela frente, muito lugar para pisar e muita coisa para transformar... Em mim, nele mesmo e principalmente, no olhar de quem o vê.

O Edital BDMG, Trilhas da Cultura 2017/18

Para reforçar a tradição cultural do teatro, do circo e da dança, o BDMG Cultural, desde 2004, apoia iniciativas de fomento às artes cênicas, circulando com as mais recentes produções artísticas realizadas em Minas Gerais. O programa seleciona grupos de artes cênicas com sede em municípios mineiros que poderão circular com seu trabalho do interior para Belo Horizonte, do interior para outra cidade ou da capital para o interior de Minas. A seleção é realizada por meio de edital público, com a participação de uma comissão julgadora independente, composta por profissionais da área de artes cênicas.

Curvelo

Workshop sobre palhaçaria. Para interessados em conhecer o universo do palhaço
Idade mínima:16 anos. 
20 vagas. Ação gratuita.
Data: 07/04 - sábado 
Hora: 9:00 horas
Local: Centro Cultural de Curvelo

Espetáculo: Brisa’s Beach 
Data: 06/04
Hora: 20 horas
Local: Praça Central do Brasil

Felixlândia 

Espetáculo: Brisa’s Beach 
Data: 07/04
Hora: 20 horas 
Local: Centro Comunitário Municipal 

FICHA TÉCNICA

Ministério da Cultura e Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais apresentam: 
Espetáculo Brisa's Beach
Realização: Palhaça Brisa
Concepção e atuação: Janaina Morse
Operação sonora e contrarregragem: Denise Garófalo
Assistencia de produção: Incor.poro – Vinicius Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.