Últimas notícias

MPMG atualiza números de açougues fiscalizados em operação em Curvelo


No último dia 6 de março, foi desencadeada em Curvelo/MG, uma operação conjunta que contou com militares da 218ª Cia e 220ª Cia TM, fiscais do Procon, Ministério Público e Vigilância Sanitária Municipal. O objetivo era fiscalizar açougues que estariam comercializando produtos de forma irregular ou fora dos padrões da Vigilância Sanitária. (leia mais)
Nesta sexta-feira (06), um mês após a operação que interditou vários açougues na cidade, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) divulgou para a imprensa os número exatos referentes as ações tomadas durante todo o mês de março. Segundo o órgão, 43 açougues do município de Curvelo foram fiscalizados, resultando na autuação de 24 estabelecimentos, onde foram constatadas irregularidades como acondicionamento inadequado dos produtos, ausência ou ilegibilidade do prazo de validade nos rótulos, venda de produtos sem inspeção, entre outras infrações. Na ação houve também a apreensões de produtos cárneos e outros produtos de origem animal impróprios para o consumo em 37% dos açougues fiscalizados, totalizando mais de 2.000 kg de alimentos retirados do mercado.
Ainda segundo o Procon-MG, alguns dos estabelecimentos autuados apresentavam condições de higiene inadequadas ou não possuíam alvará sanitário. Também foram identificados fornecedores que produziam subprodutos cárneos, como a linguiça, sem a devida autorização e registro do produto no órgão sanitário competente.
O MPMG não divulgou a lista dos estabelecimentos alvos da operação e também não informou quais deles já estão regularizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.