Últimas notícias

Livro "Sou Curvelo" ganha segunda edição


Foi lançada nesta quarta-feira (16), a segunda edição do livro "Sou Curvelo", do autor Nelson Israel Horta. O escritor, ator, radialista e apresentador é também o responsável por dar vida ao personagem Zé das Quantas, conhecido popularmente pelo "Causo do Lambizame". Apesar de uma nova roupagem, o livro continua com o mesmo conteúdo da primeira edição, com poucas alterações.

"Estou muito feliz. É uma honra poder brindar os curvelanos com esta nova edição. Gostaria de agradecer todos os envolvidos que ajudaram a tornar este momento realidade." - Declarou Israel, durante o evento de lançamento do livro.

A obra literária traz como personagem principal a cidade de Curvelo, que conta a sua própria história desde o início da exploração do ouro e pedras preciosas no Brasil, até os dias atuais.

No início a nossa personagem Curvelo encontra o amor que tanto esperava, alguém que lhe defendesse e lhe desse proteção, um amado que caminharia ao seu lado.

Infelizmente o amor que Curvelo tanto esperou era mortal e após vários anos de história, ele parte deixando Curvelo para sempre em um dos momentos mais emocionantes do livro. Mas a história continua, e passa por diversos momentos históricos como a chegada do trem de ferro, da energia elétrica, o advento do rádio e a abolição da escravatura.

O livro também conta a história da famosa Igrejinha do Rosário, fundada pelo Padre Antônio Corvelo de Ávila, demolida em 1916 para dar lugar ao Santuário, hoje Basílica de São Geraldo.

Além de proporcionar uma leitura agradável, o livro traz ótimas ilustrações feitas pelo artista plástico Zé Veloso, além de reproduções de fotos históricas do Acervo Municipal Newton Corrêa.

O livro está sendo distribuído gratuitamente por diversos empresários que patrocinaram a edição, quem tiver interesse em adquirir um exemplar pode entrar em contato com a redação do Click Curvelo através do telefone/WhatsApp 38 3721-8420.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2018

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.