Últimas notícias

Universo em desencanto chega aos moradores de Curvelo


No último domingo dia 20 de Outubro de 2019, cerca de cinquenta estudantes da Cultura Racional realizaram uma divulgação em massa dos livros Universo em desencanto na cidade de Curvelo-MG. Estudantes das caravanas de Belo Horizonte Regional Barreiro, Venda Nova, João Monlevade se juntaram aos de Curvelo e fizeram uma divulgação de destaque.

De 9h às 9h40min eles realizaram um corpo a corpo com moradores do bairro Bela Vista e finalizou na Feira Popular dos Agricultores, onde possui uma grande aglomeração de pessoas.

As 10h30min a Banda Racional Universo em Desencanto de Belo Horizonte Regional Barreiro, realizou uma apresentação com seu repertório de músicas populares na Praça Mauá, região central de Curvelo. Durante o evento dezenas de pessoas que passavam pela praça puderam apreciar uma boa música e foram esclarecidos dos objetivos da Cultura Racional.

Além dos esclarecimentos sobre os livros Universo em Desencanto, os próprios estudantes doaram centenas de exemplares do primeiro volume da obra aos moradores que ficaram interessados nos assuntos abordados.

O morador de Curvelo, o escritor Sr. Antônio Nilzo Duarte aos 95 anos, recebeu com muita alegria o primeiro exemplar da obra Universo em desencanto e disse que a leitura sempre traz bons ensinamentos.

A Cultura Racional é o conjunto de conhecimento publicado nos livros “Universo em desencanto” que revela: Quem somos, de onde viemos e para onde vamos. O objetivo é promover a elevação cultural do ser humano através de conhecimentos e não por dogmas extra-físicos, espero que faça uma boa leitura, disse o radialista Juninho Ferreira ao escritor Antônio Nilzo durante a divulgação.

A anfitriã, a estudante Geralda de Fátima Guieiro, agradeceu a presença dos estudantes das outras cidades que trouxe muita energia boa e foi um reforço a mais para que parte da população de Curvelo tivesse acesso aos ensinamentos do autor livro, o senhor Manoel Jacintho Coelho.

Manoel Jacintho o “Racional Superior da Terra” nasceu em 1903 e faleceu em 1991, foi músico na adolescência, serviu ao Exército e trabalhou como funcionário público no Governo Vargas. Em 1935 passou a dedicar à tarefa de escrever os livros deixando uma série de mil volumes, em que ele afirma não serem para o comércio e exploração.

Em sua obra Manoel revela a existência de dois mundos, o que habitamos e a Planície Racional que segundo ele, teria dado a origem a esse universo cósmico, como o Sol, a Lua, as Estrelas, a Água, a Terra, aos Animais e os Vegetais. O autor ainda destaca a próxima evolução da humanidade através da Imunização Racional que é adquirida ao ler e reler os livros.

Ao final da apresentação o maestro da banda Wanderley Fernandes agradeceu o convite, a receptividade dos curvelanos e destacou a quantidade de “sementinhas” que foram plantadas durante o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.