Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, na última quarta-feira (11) foi anunciado 2 casos suspeitos de coronavírus em Curvelo-MG.
Mas segundo a secretária municipal de saúde de Curvelo, Rejane Valgas, não se tratam de 2 casos suspeitos mas sim de um único caso, que segundo ela foi publicado duas vezes, pois uma enfermeira teria realizado a notificação e não sabia que um médico já havia feito.
Ainda segundo Rejane, o paciente seria um homem de 47 anos que retornou para Curvelo recentemente da Alemanha. Ele teria procurado atendimento na última terça-feira (10), se queixando de febre, tosse e dificuldades para respirar.
Segundo a secretária, o paciente está isolado em casa sob supervisão das autoridades de saúde e passou por exames que foram enviados para a Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. O prazo para o resultado é de sete dias.
“Nesta quinta-feira (12) uma equipe médica esteve na casa do paciente e ele apresenta melhora dos sintomas. A Secretaria tem dado todo suporte necessário e ele permanece isolado até a liberação do resultado”, declara Rejane Valgas, Secretária Municipal de Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato