Últimas notícias

Coronavírus: Prefeitura anuncia implantação de 10 novos leitos de UTI em Curvelo


Na noite da última quarta-feira (16), a Prefeitura Municipal de Curvelo-MG anunciou que o município ganhou novos leitos de UTI exclusivamente para atendimentos de Covid-19.

Segundo o comunicado publicado pela prefeitura, foram implantados essa semana no Hospital Imaculada Conceição (HIC), 10 novos leitos de Unidade de terapia Intensiva (UTI) , que atenderão exclusivamente pacientes com o Novo Coronavírus.

Ainda segundo o comunicado, está previsto a implantação para o dia 21 de junho, outros 10 novos leitos de enfermaria também no Hospital Imaculada Conceição (HIC). Conforme a gestão municipal, foram repassados para o hospital cerca de R$400 mil reais em recursos para a aquisição de EPIs e reparo de respiradores. Ainda conforme a gestão municipal, a montagem de equipes e a estruturação será feita por meio de  recurso federais que o município recebeu recentemente.

De acordo com a prefeitura, foi realizado um convênio com o Hospital Imaculada Conceição. Além disso, foi recebido um plano de trabalho para que fosse realizado o repasse dos recursos. Conforme a prefeitura, está sendo feito o monitoramento de funcionamento dos novos leitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.