Últimas notícias

Coronavírus: Governo de Minas orienta que cidades retornem para "Onda Verde"


Na última quarta-feira (17), após reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, o Governo Estadual de Minas Gerais divulgou a recomendação de que toda a macrorregião central retorne para "onda verde" do plano "Minas Consciente".  A regressão de ondas também acontecerá com a macrorregião norte.

Segundo o informe divulgado nesta quinta-feira (18), a orientação para que os municípios da macrorregião central retornem para a "onda verde", se deu devido o crescente aumento no número de casos do Novo Coronavírus na região. "Isso está ocorrendo em virtude do aumento de casos que tivemos nessas duas regiões nos últimos dias. Houve uma aceleração e, com isso, nós tivemos que colocar o pé no freio. Não podemos brincar com o vírus", afirmou o governador Romeu Zema.

Com a mudança cerca e 101 cidades da região, estão orientadas a manterem fechados os estabelecimentos, restando somente empresas que prestam serviços essenciais, como padarias, farmácias e supermercados.

O governador Romeu Zema se mostrou surpreso durante entrevista dada ontem a tarde, devido o recorde de número de óbitos nas últimas 24 horas que saltaram de 21 para 35, segundo dados do boletim dos dias 16 e 17 de junho respectivamente.

“É preocupante, porque segundo os estudiosos estatísticos, Minas agora está naquela fase da curva em que vai haver um aumento mais acentuado em número de casos, pois o pico da curva deverá ser atingido em meados de julho. Então estamos falando que, aproximadamente, em 30 dias. Está previsto que dentro deste período, o número de óbitos fique acima do que já foi. Lembrando que o nosso recorde havia sido há 12 dias, com 24 óbitos num mesmo dia. Infelizmente houve esse número elevado. Nós estamos aqui acompanhando. O nosso grande temor é que falte atendimento médico. Estamos tomando todas as medidas para que não haja”, disse Zema, em entrevista.

Em Curvelo, a regressão para a "Onda Branca" aconteceu na última quarta-feira (17) e tem causado muitas discussões entre os comércios listados na "Onda Amarela" que funcionavam desde o dia 8 de junho. Ainda não se tem previsão de quando o município irá regredir para a "Onda Verde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.