Na tarde desta quinta-feira (06), após reunião do Comitê Gestor Covid-19, a Prefeitura Municipal de Curvelo publicou que a cidade irá avançar para a onda amarela do plano estadual "Minas Consciente".
De acordo com a publicação, o decreto nº 4.199 possibilitará a reabertura dos comércios listados na onda amarela do novo Minas Consciente. O documento foi assinado pelo prefeito Maurílio Guimarães, após optarem por seguir o plano por microrregiões.
Segundo o Governo do Estado de Minas Gerais, a progressão passará a entrar em vigor no próximo sábado (08), se estendendo até o dia 15 de agosto, quando os municípios que optaram em seguir o plano por microrregião, terão que tomar a decisão sobre qual onda seguir. Conforme o Estado, caso haja conflito entre a onda recomendada para a macrorregião e a onda recomendada para a microrregião, a mudança ficará a cargo de cada prefeito.
Ainda segundo o Governo do Estado, ficará autorizada a abertura dos seguintes serviços não essenciais na onda amarela:
- Bares (consumo no local);
- Autoescola e cursos de pilotagem;
- Salão de beleza e atividades de estética ;
- Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
- Papelaria, lojas de livros, discos e revistas;
- Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
- Comércio de itens de cama, mesa e banho;
- Lojas de móveis e lustres;
- Imobiliárias;
- Lojas de departamento e duty free;
- Lojas de brinquedos.
Em Curvelo, os estabelecimentos que retornarem as atividades terão que preencher um termo de compromisso sanitário disponibilizado no site da prefeitura. O documento deve ser preenchido, assinado e afixado no estabelecimento em local visível.
De acordo com o estado de Minas Gerais, no próximo sábado (08), cerca de 362 cidades do estado de Minas Gerais com menos de 30 mil habitantes também poderão avançar automaticamente para a onda amarela do plano estadual "Minas Consciente". Ficando autorizado o funcionamento de serviços não essenciais como bares e restaurantes. Esse avanço pode acontecer independente da situação da macro ou microrregião na qual estão inseridos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato