Últimas notícias

CEFET-MG abre edital para preenchimento de vagas remanescentes


Na última quinta-feira (01), o CEFET-MG, publicou os editais sobre os pro processos seletivos para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de Graduação da Instituição. As vagas são voltadas para o segundo semestre letivo de 2020 e incluem as modalidades transferência, obtenção de novo título, reopção de curso e reingresso.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 2 e 24 de outubro pelo site www.vestibular.cefetmg.br.
 
Nova opção de curso
Segundo o CEFET, a troca de curso será permitida aos alunos vinculados aos cursos de Graduação da entidade. Conforme o CEFET, poderá requerer a reopção o aluno que tiver integralizado no mínimo 25% da carga horária do currículo pleno do curso de origem.
 
Reingresso
Ainda segundo o CEFET, o reingresso é voltado a alunos cujo registro acadêmico foi cancelado. O cancelamento deve ter se dado em decorrência do estudante ter deixado de efetuar sua matrícula no prazo previsto ou por ter sido infrequente em todas as disciplinas matriculadas no semestre. O cancelamento não pode ser superior a dois anos.
 
Transferência
De acordo com a entidade, a transferência é destinada a estudante de outra Instituição de Ensino Superior Nacional que deseja concluir seu curso de graduação no CEFET-MG. A seleção se dará pelas notas da última participação do candidato no Enem (entre as edições de 2015 a 2019).
 
Obtenção de novo título
A modalidade destina-se a quem já concluiu um curso superior e deseja ingressar em um novo curso de graduação no CEFET-MG.
 
Vagas ofertadas 
Araxá: Engenharia de Automação Industrial, Engenharia de Minas;
Belo Horizonte: Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Materiais, Engenharia de Transportes, Letras, Química Tecnológica, Administração, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção Civil;
Curvelo: Engenharia Civil;
Divinópolis: Engenharia Mecatrônica, Design de Moda, Engenharia de Computação;
Leopoldina: Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Computação;
Nepomuceno: Engenharia Elétrica;
Timóteo: Engenharia de Computação, Engenharia Metalúrgica;
Varginha: Engenharia Civil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.