Últimas notícias

Eleições 2020: Após reveses, primeiro debate entre candidatos acontece em Curvelo


Nesta sexta-feira (16) aconteceu o primeiro debate dos candidatos para a Prefeitura Municipal de Curvelo. Organizado pela Rádio Tropical FM de Inimutaba, o debate sofreu reveses e quase não aconteceu, como anunciado pelo mediador logo no início da transmissão.

Segundo o apresentador do debate, o Ministério Público teria tentado impedir que o evento acontecesse, devido a "Denúncias". Anunciado inicialmente que seria realizado na sede da subseção de Curvelo da Ordem dos Advogados (OAB), o debate acabou sendo transferido para a Faculdade de Ciências Humanas de Curvelo (FACIC). Segundo informações, a OAB teria solicitado que a Tropical FM retirasse o logotipo da ordem das divulgações do evento.

Apesar das dificuldades, o debate aconteceu entre os candidatos Danilo Guimarães (PSD), Geraldo Veterinário (PDT) e Luiz Paulo (PP). Dupim (DEM) não participou, sendo anunciado apenas que houve uma desistência por parte do candidato. Além de ser transmitido por radiodifusão, a Tropical FM também disponibilizou um link ao vivo no seu canal no YouTube, retransmitido simultaneamente pelo Facebook do candidato Danilo Guimarães. O cronômetro que definia o tempo de cada candidato foi exibido apenas na retransmissão do candidato do PSD.

Durante o primeiro bloco, os candidatos tiveram cinco minutos cada para falar mais sobre suas propostas de campanha, o foco principal foi nas questões de emprego e renda. Os candidatos aproveitaram ainda para fazer agradecimentos e pedir apoio. Já no segundo bloco, a dinâmica consistia em responder, por sorteio, perguntas e respostas dos ouvintes da rádio e de entidades da cidade. 

Já no terceiro bloco, alguns jornais impressos, representados pelo jornalista e locutor Geraldo Magela do Jornal "E agora!", fizeram perguntas aos candidatos. Durante esse bloco foram realizadas 3 perguntas e cada candidato teve 2 minutos cada para responder os questionamentos dos jornalistas. 

No quarto e quinto blocos os candidatos fizeram perguntas entre si, com direito a réplicas e tréplicas, tendo um minuto e meio para realizar as perguntas, 2 minutos para responder, 1 minuto para as réplicas e outro para as tréplicas.

No último bloco os candidatos fizeram suas considerações finais e agradecimentos. Ao final, o mediador do debate voltou a falar sobre as dificuldades enfrentadas pela emissora para realizar o evento. Segundo ele, a rádio teria sido perseguida e sofrido pressões de entidades para que o debate não acontecesse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.