Últimas notícias

Curvelo não está preparada para longevidade da população, segundo estudo


Neste mês de novembro foi lançada a segunda edição do Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), o estudo é realizado pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon.

Segundo a entidade, o Índice de Desenvolvimento Urbano para a Longevidade (IDL), tem o objetivo de avaliar o preparo de 876 municípios brasileiros para a longevidade da população. Entre as 876 cidades a cidade de Curvelo presente ocupando o 280° lugar no ranking de cidades pequenas, que é composto por municípios até 104 mil habitantes, aproximadamente. 

De acordo com os resultados, que levam em consideração 50 indicadores, o município de Curvelo não apresenta preparo satisfatório para a longevidade. Além disso, o estudo tem a composição dos rankings baseada em sete variáveis: indicadores gerais, cuidados de saúde, bem-estar, finanças, habitação, educação e de trabalho, cultura e engajamento. Confira o desempenho de Curvelo no Quadro abaixo:

Dados de Curvelo e os indicadores do IDL

"O papel do IDL é ser uma ferramenta prática que contribua diretamente para que os gestores públicos desenvolvam políticas que melhorem a qualidade de vida nas cidades. Da mesma forma, é um importante aliado para que a sociedade conheça de forma objetiva a realidade de seus municípios e, com isso, possa escolher melhor os seus próximos representantes, principalmente em um ano de eleição municipal”, explica Henrique Noya, diretor-Executivo do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon. 

O estudo completo pode ser acessado pelo site melhorescidades.org


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.