Últimas notícias

Mulher sofre tentativa de assalto em Curvelo


Na tarde desta terça-feira (08), um policial penal evitou o assalto de uma motocicleta, no bairro Bela Vista, em Curvelo-MG. A vítima era uma mulher de 23 anos que estava prestes a sair com a motocicleta quando foi abordada pelo autor. 

A vítima estava aguardando uma amiga perto de um posto de combustível no bairro Bela Vista, quando foi abordada pelo autor, identificado como João Gabriel dos Santos Soares (33), que anunciou o assalto. Segundo informações da Polícia Militar, João Gabriel já é conhecido no meio policial por realizar vários roubos, tendo como alvo principal senhoras idosas. O autor ainda é suspeito de tentar roubar um automóvel, momentos antes.

A reportagem ouviu a vítima, que relatou o momento em que foi abordada: "Ele chegou atrás de mim e falou assim, não meche, fica calada, é um assalto e se você reagir ou falar alguma coisa eu vou atirar".
Ainda segundo a mulher de 23 anos, ao descer da moto ela tentou dar sinais para os frentistas do posto de combustível, mas foram duas mulheres que estavam em um sacolão que perceberam os movimentos e deram o alerta de que ela estava sendo assaltada. "Ai eu peguei e falei com ele para esperar, e nisso eu fiquei olhando para os meninos do posto de gasolina, um deles até levantou e olhou assim, mas até então eu acho que eles não estavam entendendo, porque eu estava de frente e eles não estavam vendo o sinal que o rapaz estava fazendo nas minhas costas. Ai no que eu fui descer da moto, tinha duas meninas na verdura, ai ela pegou e gritou que isso era um assalto" comentou a jovem.

Ainda segundo a vítima, após serem alertados de que se tratava de um assalto, os frentistas do posto foram até o autor e o abordaram. "Ai eles vieram e o rapaz [autor do roubo] gritou que não era para eles virem, pois ele estava armado. Mas mesmo assim eles conseguiram tirar o rapaz de cima da moto" relatou a mulher.

Ainda de acordo com a vítima, após os frentistas perceberem que o autor não estava armado e sim com uma máquina de cortar cabelo nas mãos, João teria tentado enganar as pessoas que foram socorre-la, dizendo que era o seu namorado e que não se tratava de um assalto. Ela desmentiu a história imediatamente, confirmando que estava sendo assaltada.

A vítima relatou ainda que ao perceber a movimentação, um Policial Penal se aproximou, se identificou e imobilizou o autor até a chegada da Polícia Militar.

O autor foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Curvelo, de onde seguiu para o presidio de Corinto-MG. A vítima prestou depoimento e foi liberada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.