Últimas notícias

Curvelo começa vacinação contra a Covid-19


A Prefeitura Municipal de Curvelo havia anunciado que a vacinação contra a Covid-19 na cidade começaria nesta quarta-feira (20), mas com a chegada das doses na tarde desta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde resolveu dar início a vacinação imediatamente. Conforme anunciado pela secretaria, a cidade recebeu 1535 doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

A vacinação teve início ainda nesta terça-feira, com os profissionais da prefeitura que participarão da primeira fase da campanha de imunização. Foram vacinados também os profissionais da saúde que atuam na UTI Covid-19 do Hospital Santo Antônio e Hospital Imaculada Conceição. 

Com a chegada da vacina, os profissionais da rede municipal de saúde foram divididos em cinco equipes. Duas delas nos dois hospitais, outras duas equipes na Secretaria Municipal de Saúde e uma equipe no Asilo da cidade. Segundo a prefeitura, as primeiras doses das vacinas estão sendo destinadas para os profissionais de saúde que trabalham na linha de frente e idosos que estão em instituições de longa permanência. 

A primeira curvelana a ser vacinada foi a técnica de enfermagem Marina Xavier, que atua há 29 anos no setor de saúde em Curvelo. Atualmente ela é responsável pela rede municipal de frios, que cuida do armazenamento de vacinas. Após ser vacinada, Marina deu entrevista para a imprensa e disse estar honrada em ter sido a primeira a receber a dose na cidade. Confira a entrevista completa:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.