Últimas notícias

Morre aos 80 anos Pe. Ivo


Faleceu neste sábado (02), na Basílica de São Geraldo em Curvelo-MG, o Pe. Luciano Silveira Ivo, C.SS.R. (80).

Padre Ivo nasceu em Curvelo, foi o primeiro filho de 06. Seus pais, Joaquim Ivo e Maria José Silveira se casaram em Paraopeba e depois se mudaram para Curvelo, moravam na Rua Juvenal Dias, próximo da Basílica de São Geraldo. 

Pe. Ivo, desde pequeno começou a participar das missas e demais atividades. Logo se tornou Coroinha e também membro de uma conferência de São Vicente de Paulo. Após despertar o desejo de ser padre,  ele foi para Congonhas-MG, onde permaneceu por 07 anos. Em seguida, continuou estudando em Juiz de Fora-MG, no Seminário da Floresta. Sendo ordenado sacerdote em 02 de julho de 1967, na Catedral de Juiz de Fora.

Logo após ordenado, Pe Ivo, iniciou os trabalhos em um seminário menor na cidade de Três Pontas, onde permaneceu por 02 anos. Em seguida, mudou-se para Vitória-ES, onde a congregação iniciava uma fundação missionária. Ele passou pelo Vale do Aço, em Timóteo e Coronel Fabriciano; Pelo norte de Minas, na Diocese de Montes Claros, onde viveu em Grão Mogol e nas proximidades de Salinas; depois novamente no espírito Santo, mas em Cariacica, na região metropolitana de Vitória; e depois retornou para sua terra natal, Curvelo.

Em Curvelo, Pe. Ivo, se dedicou a acompanhar os grupos do Círculos Bíblicos e também os Vicentinos, assim como na sua infância. Gostava de ler sistematicamente o jornal L’Osservatore Romano. Escrevia regularmente em seu diário de campo e mantinha também um caderno de bons pensamentos, onde registrava frases de diferentes personalidades.

O corpo do Pe. Luciano Silveira Ivo será velado na Basílica de São Geraldo. No domingo (03) às 14h, será celebrada a missa de exéquias e logo após o seu sepultamento.



Um comentário:

  1. É lamentável a perda do padre apesar de ser curvelano não tive o privilégio de conhecê-lo infelizmente mais deixo as minhas condolências aos seus familiares

    ResponderExcluir

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.