Últimas notícias

Curvelo intensifica fiscalização, mas eventos clandestinos continuam

Sessão Extraordinária da Câmara aprovou a lei nesta terça (15)

Na última terça-feira (15), foi aprovada na Câmara Municipal de Curvelo a lei nº 3.378, que autoriza o remanejamento de servidores públicos municipais para atender e apoiar as atividades administrativas de fiscalização ao combate a disseminação da pandemia do Covid-19 em Curvelo-MG.

Segundo um comunicado publicado pela Prefeitura Municipal de Curvelo, a partir desta sexta-feira (18), serão intensificadas as fiscalizações de bares, restaurantes e eventos oficiais ou clandestinos. Essa intensificação veio após o aumento do número de fiscais.

Ainda segundo o comunicado da prefeitura, somente o reforço da fiscalização não é suficiente pois as medidas sanitárias preventivas devem ser adotadas nesses estabelecimentos, evitando a aglomeração e a propagação da doença.

Na terça-feira (15), após a aprovação da lei que autoriza o remanejamento de fiscais na Câmara Municipal, o prefeito eleito, Luiz Paulo fez uma publicação em suas redes sociais comunicando que através dessa aprovação, o efetivo de ficais poderia ser triplicado. Luiz Paulo ainda enfatizou a importância da conscientização e fiscalização para que a cidade não retrocedesse para a "Onda Vermelha" do programa estadual "Minas Consciente".

Mesmo após o aumento da fiscalização, pessoas alegaram dificuldades para denunciar eventos clandestinos. Segundo informações, durante a noite não existe fiscal algum da prefeitura disponível. "Um festão aqui na rua, umas 40 pessoas ou mais. A polícia mandou ligar na prefeitura, [os policiais] falaram que não podem fazer nada." - afirma uma moradora da cidade. Mas, em contato com a comunicação da Prefeitura, a reportagem foi informada que "No caso, dependendo do horário, a sugestão é ligar para o 190 mesmo."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.