Últimas notícias

CEFET oferece mais de 3 mil vagas na graduação e no ensino técnico


Na próxima terça-feira (30) encerrará as inscrições online para o Processo Seletivo dos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio (EPTNM) do CEFET-MG, com ingresso no ano letivo de 2021. 

Segundo a entidade, a seleção ocorrerá em duas etapas: habilitação (por meio da avaliação do histórico escolar do Ensino Fundamental) e sorteio.
 
Ainda segundo a entidade, o processo seletivo por meio de provas, modelo anteriormente adotado, foi substituído este ano devido ao período de excepcionalidade estabelecido no CEFET-MG, em decorrência da pandemia de COVID-19. Conforme o edital, serão ofertadas 2.402 vagas, sendo 50% destinadas ao acesso por ampla concorrência e 50% ao acesso pelas modalidades do Sistema de Reserva de Vagas, que inclui como critérios estudo integral em escola pública, renda, cor-etnia e deficiência.
 
As oportunidades são destinadas à dez cidades mineiras: Araxá, Belo Horizonte, Campo Belo, Contagem, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha.
 

Graduação

 
O processo seletivo para preenchimento de vagas nos cursos de graduação do CEFET-MG será por meio das notas de uma das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As inscrições para ingresso no 1º semestre letivo de 2021 vão acontecer pela internet, de 30 de março a 19 de abril.
 
Podem participar os candidatos que concluíram o Ensino Médio ou equivalente e que tenham participado de uma das duas últimas edições do Enem (2019 ou 2020) e obtido, no mínimo, 500 pontos na prova de Redação e, no mínimo, 450 pontos em cada uma das demais provas. Caso o candidato tenha participado das duas edições e comparecido a todos os dias de prova, será considerada a maior Nota Final obtida dentre as duas edições.
 
Das 844 vagas, 50% serão destinadas ao acesso por ampla concorrência (AC) e 50% ao acesso pelo Sistema de Reserva de Vagas (SRV). As oportunidades são para os campi Araxá, Belo Horizonte, Curvelo, Divinópolis, Leopoldina, Nepomuceno, Timóteo e Varginha.
 
O link de inscrições e os editais dos dois processos seletivos estão disponíveis em www.vestibular.cefetmg.br .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de quem os publica e estão sujeitos a moderação caso não sejam pertinentes ao assunto, dotados de vocábulo inapropriado ou feitos por usuários anônimos. Para entrar em contato direto com a redação acesse: www.clickcurvelo.com/contato

Click Curvelo - Notícias e Informações Designed by Templateism.com Copyright © 2013 - 2020

Imagens de tema por Jason Morrosw. Tecnologia do Blogger.